Minha conta
    É considerada uma das melhores minisséries da história e você pode assisti-la nesta plataforma de streaming.
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um impressionante spin-off ambientado no hostil Velho Oeste.

    Com estreia em 2021, a minissérie 1883 conseguiu, em apenas dois anos, se estabelecer como uma das melhores do gênero. Composta por dez episódios, a produção é um spin-off da bem-sucedida franquia Yellowstone e recebeu elogios unânimes da crítica e do público.

    A ficção conta com uma legião de fãs que já vinham da série original, mas que foram imediatamente convencidos por essa nova proposta – algo que nem sempre acontece, pois sabemos que spin-offs e produções derivadas muitas vezes não dão certo.

    CBS Entertainment

    Mergulhando na geração seguinte à Guerra Civil, popularmente conhecida como a “Era Dourada”, o foco da narrativa está principalmente nos Duttons, uma presença familiar para os fãs de Yellowstone. Ambientada em 1883, a trama nos leva de volta às origens dessa influente família e revela a história por trás do nascimento do rancho que se tornará o epicentro dos episódios subsequentes da franquia.

    Essa decisão de voltar no tempo não apenas acrescenta profundidade aos personagens conhecidos, mas também explora os eventos e decisões fundamentais que moldaram o legado dos Dutton. Nessa jornada pela história, o criador da série, Taylor Sheridan, oferece um olhar perspicaz sobre os fundamentos de Yellowstone, revelando os elementos fundamentais que moldaram a narrativa de uma das sagas mais amadas e bem-sucedidas da televisão contemporânea.

    CBS Entertainment

    Na minissérie, sob a direção de Ben Richardson e Christina Alexandra Voros, testemunhamos a jornada de uma geração anterior da família Dutton do Texas para Montana. O patriarca, James Dutton, avô de John Dutton, embarca no ambicioso empreendimento de construir o que se tornará o majestoso Rancho Yellowstone.

    Acompanhado de sua esposa Margaret e dos filhos Elsa e John, essa jornada representa não apenas a busca por um novo lar, mas também a aspiração de construir uma vida melhor em meio às vastas e desafiadoras terras de Montana.

    O elenco da série, disponível no serviço de streaming Paramount+, apresenta atuações de destaque, sendo Sam Elliott um dos protagonistas que brilham em seu papel de Shea Brennan, um ex-capitão da Guerra Civil que traz profundidade e caráter à trama.

    Tim McGraw assume o papel de James Dillard Dutton, outro ex-capitão marcado pelas feridas do conflito, enquanto Faith Hill interpreta Margaret Dutton, a matriarca que traz força e liderança para a família. Isabel May, por sua vez, interpreta uma jovem travessa e inocente que acrescenta camadas de complexidade à linhagem Dutton.

    CBS Entertainment

    A narrativa de 1883 se distingue por sua crueza e violência, desenhando um retrato mais sombrio e autêntico do Velho Oeste em comparação com a série original de Yellowstone. Apesar das críticas justificadas por suas representações problemáticas dos povos indígenas, a série continua sendo uma crônica poderosa da época e oferece entretenimento envolvente para os fãs de faroeste.

    1883
    1883
    Data de lançamento 2021-12-19 | min
    Séries : 1883
    Com Sam Elliott, Tim McGraw, Faith Hill
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top