Minha conta
    Dragon Ball: Qual é a diferença entre Deus Super Saiyajin e Super Saiyajin Blue?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novas formas surgiram na saga de Dragon Ball Super.

    Os fãs de Dragon Ball sempre tiveram um encanto com a transformação Super Saiyajin - e com razão, pois é através dela que os queridos heróis podem travar as batalhas mais insanas. Antes tratado de forma lendário e mítico, este poder ganhou novas e novas camadas ao longo dos anos.

    Depois de muitas aventuras, Dragon Ball Super levou Goku, Vegeta e seus outros amigos para o domínio dos deuses, onde foram capazes de alcançar novas notas em seus respectivos desenvolvimentos. Duas novas fases acessadas nessa saga foram as formas Deus Super Saiyajin e Super Saiyajin Blue, que proporcionaram a força para Kakaroto acessar o divino Ki Divino e derrotar ameaças universais.

    Mesmo sendo meio Saiyajins, Goten e Trunks nunca tiveram rabo de macaco em Dragon Ball - e há uma explicação inusitada para isso

    O Deus Super Saiyajin acontece quando alguém comum acessa o Ki Divino, um poder mais potente que o ki comum. Goku foi capaz de alcançar essa condição de outros cinco Saiyajins justos. Na série, o herói consegue auxílio de Goten, Trunks, Vegeta, Gohan e Pan para atingir essa lendária forma.

    Também existem meios orgânicos para atingir o Deus Super Saiyajin, como quando Vegeta demonstra que sabe canalizar o Ki Divino a fim de se transformar. Visualmente, os cabelos e olhos deles ficam vermelhos quando acontece a transformação. Uma aura escarlate também passa a surgir em torno do corpo.

    Toei Animation

    Já o Super Saiyajin Blue é, basicamente, uma evolução dentro de uma condição já elevada. Vamos explicar: trata-se do próximo passo na evolução do Deus Super Saiyajin, quando alguém que já tem o domínio dos poderes do Deus Super Sayajin como a forma básica.

    Para que isso aconteça, Goku conquista a forma base de Deus Super Sayajin no anime e, assim, ativa o Ki Divino e se transforma no Super Saiyajin Blue. Nele, além da força aumentar, a coloração dos cabelos e a aura ficam azuis.

    Dragon Ball: O que os guerreiros fazem quando não estão caindo na porrada? O hobby do Mister Satan é chocante

    A diferença entre as formas, portanto, estão vinculadas à força e ao domínio amplo dos poderes - está tudo conectado. No entanto, para se chegar ao Super Saiyajin Blue é preciso dominar o Ki Divino e conquistar a forma base do Deus Super Sayajin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top