Minha conta
    Criador de One Piece queria terminá-lo em apenas 5 anos, mas então os Shichibukai chegaram e mudaram tudo
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Como o grupo pirata mais infame de One Piece mudou completamente o mangá.

    Já se passaram 26 anos desde que o mangá de Eiichiro Oda começou a ser publicado e 24 anos desde que o anime semanal One Piece começou a ser exibido. Ele acumulou mais de mil capítulos de anime e mangá, e ainda tem os que sobraram, pois embora Oda tenha dito recentemente que isso acabaria em apenas três anos, ele nunca foi muito bom em calcular quanto da história ele deixou pela frente.

    One Piece é baseado em animação dos anos 70? Criador do mangá é MUITO fã de uma série antiga que poucos conhecem

    Na verdade, ele planejava que a publicação de One Piece durasse apenas cinco anos. Mas uma coisa levou a outra e já sabemos como estamos agora, embora os Shichibukai fossem parcialmente culpados.

    Podemos ter exagerado

    Originalmente, a história de Monkey D. Luffy seria muito semelhante. Um garotinho que comia a fruta Gomu Gomu e sonhava em reunir sua própria tripulação, se tornar o Rei dos Piratas e encontrar o tesouro perdido One Piece deixado por Gol D. Roger.

    One Piece também iria incluir todos os tipos de aventuras através de diferentes ilhas, confrontos contra a Marinha e o Governo Mundial, e também a guerra contra os Quatro Imperadores do Mar. Agora chegamos plenamente a este ponto tanto no mangá quanto no anime, mas antes de poder entrar na briga contra Kaido e Big Mom, os imperadores anteriores, Luffy teve que enfrentar uma espécie de “sub-chefes”.

    Os Shichibukai são sete poderosos capitães piratas que receberam perdão pelos seus crimes e que servem ao Governo Mundial. E embora sua configuração tenha mudado ao longo da história com adição e retirada de membros, o grupo é sempre composto por sete personagens.

    A inclusão deles na história não foi planejada desde o início e Oda surgiu com isso ao longo do caminho, e o fato dos Chapéus de Palha estarem confrontando ou encontrando todos acabou prolongando a história por muito mais tempo do que o planejado originalmente.

    Toei Animation

    Assim terminamos com Luffy enfrentando Sir Crocodile em Alabasta, Gecko Moria em Thriller Bark, Donquixote Doflamingo em Dresrossa, e assim por diante com algumas paradas pelo caminho. Claro, esses personagens extras serviram a Luffy para lhe dar um pouco mais de prática (e também para se aprofundar muito na história do mundo e em um bom punhado de personagens), mas acabaram inevitavelmente alongando a trama de todo One Piece.

    “Originalmente, One Piece foi concebido como uma história que terminaria em cinco anos lutando contra os Quatro Imperadores", admitiu Oda a esse respeito. “Mas os Shichibukai são a razão pela qual One Piece ainda não terminou. Eles vieram até mim por acaso, mas eu deveria tê-los restringido a um grupo de duas a cinco pessoas, não sete. A verdade é que me arrependo um pouco".

    Mesmo assim, Oda descobriu a existência desse grupo de corsários relativamente cedo, porque já durante o Arco Baratie em que o grupo recruta Sanji conhecemos Dracule Mihawk e somos informados sobre o resto dos Shichibukai. Mas ele realmente se descontrolou ao planejar quantos membros esta organização deveria ter.

    Embora, por outro lado, a existência dos Shichibukai também nos tenha deixado Jinbei como membro da tripulação dos Chapéus de Palha e vários dos vilões mais memoráveis de toda a série. Então, não foi tudo em vão.

    One Piece
    One Piece
    Data de lançamento 1999-10-20 | min
    Séries : One Piece
    Com Mayumi Tanaka, Chikao Otsuka, Kazuya Nakai
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top