Minha conta
    Goku ou Vegeta: Quem ganhou mais batalhas em Dragon Ball?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Rivais de longa data, os personagens tem um relacionamento intenso desde o início do anime.

    Mais de duas décadas após o início da transmissão de Dragon Ball no Brasil - e suas tramas derivadas -, o anime continua em alta no país. Esse é um dos fatores que mostra como o brasileiro é apaixonado por animes e segue fiel, ainda que surjam diversas outras atrações de tempos em tempos.

    Para a audiência que acompanhou a saga dos lutadores com poderes extraordinários, uma dúvida pode ter surgido ao longo do tempo com relação a dois componentes essenciais da série: depois de tantas pancadarias entre Goku e Vegeta, qual dos dois venceu mais batalhas?

    Dragon Ball: O que os guerreiros fazem quando não estão caindo na porrada? O hobby do Mister Satan é chocante

    A primeira vez que os dois começaram um embate foi quando o Príncipe Saiyajin invadiu a Terra com o desejo de dizimar o planeta. Apesar de ter os planos atrapalhados, Vegeta derrotou Goku em uma forte demonstração de poderes - de ambos, diga-se de passagem. As demais vezes acabam mostrando uma espécie de "fórmula": enquanto Goku é mais forte, Vegeta domina melhor seu poder de transformação. Dessa forma, a maioria das lutas entre ambos foi vencida pelo rival de Kakaroto.

    Vegeta venceu Goku na Saga Sayajin e na Saga Majin Buu, de Dragon Ball Z, assim como em Dragon Ball Super: Super Hero, quando derrota o personagem enquanto treinava no mundo do Lord Beerus. Já Goku venceu Vegeta em Dragon Ball Super e Dragon Ball GT, nesta última o herói ainda passa a dominar o Super Saiyajin 4.

    Toei Animation

    Ao longo de toda a série, Goku tem ficado cada vez mais forte, tanto que quase sempre ele derrota o vilão final no encerramento das sagas. Além de conquistar as evoluções Super Saiyajin antes de Vegeta, o Kakarotto ainda tem o costume de "cobrir" Vegeta quando ele falha: derrotou Freeza quando Vegeta não conseguiu, ajudou Gohan a vencer Cell quando o rival não conseguiu, entregou a bomba espiritual durante a batalha com Majin Buu quando Vegeta estava caído, entre outras situações.

    Por que Tenshinhan tem três olhos em Dragon Ball? Esta é a explicação de Akira Toriyama

    Apesar de todos os pontos levantados, é válido observar que, para continuar a rivalidade familiar, os personagens entram em conflitos equilibrados entre si a fim de manter essa inimizade viva aos olhos da audiência.

    Dessa forma, mesmo Goku tendo uma força descomunal em constante expansão - e já ter derrotado inimigos bem mais perigosos -, Vegeta ainda venceu Goku mais vezes do que foi vencido. É tudo uma questão de equilíbrio e a manutenção da lógica destes dois personagens queridos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top