Minha conta
    Assim seriam os personagens de Chaves se fossem anime
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Um software de inteligência artificial ajudou a imaginar como seriam Quico, Senhor Barriga, Professor Girafales e os personagens de Chaves se fossem animações japonesas no estilo Your Name.

    Chaves nunca sai de moda, principalmente no Brasil, onde o trabalho de Roberto Gómez Bolaños ainda é muito referenciado. Ano passado, na Comic-Con Experience de 2022, onde Keanu Reeves, Jenna Ortega, Chloë Grace Moretz, Zoe Saldana e Xolo Maridueña estiveram presentes para apresentar muitos dos seus projetos, Édgar Vivar subiu no palco para dar uma conferência emocionante para todos os fãs em São Paulo que, com carinho, se lembravam dele como o incomparável Sr. Barriga.

    Você já viu como é difícil esquecer os personagens do bairro, sua fama é tão grande que o aplicativo do momento AI Painting já mostrou como seria se um estúdio japonês ousasse fazer um anime de Chaves. Como você pode ver, o resultado favorece totalmente personagens como o Professor Girafales, o carteiro Jaiminho e até a Bruxa de 71, pois o estilo dos traços é semelhante ao de filmes como Your Name.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    Chaves

    AI Painting

    Roberto Gomez Bolaños teve suas sardas removidas e ficou com os olhos verdes quando foi transferido para sua versão japonesa. Mas, ei, não é ruim, esse rostinho conquistaria a Paty em um piscar de olhos. E Chaves teria um belo final.

    Quico

    AI Painting

    Todos os personagens de Chaves foram muito mudados por sua transformação japonesa, Quico (Carlos Villagrán), por exemplo, não tem aquelas bochechas grandes, por mais emblemáticas que sejam. Queremos de volta!

    Chiquinha

    AI Painting

    Maria Antonieta de las Nieves não é a mesma Chiquinha se você tirar as sardas, portanto, ignore esta representação em estilo japonês de Chaves.

    Seu Madruga

    AI Painting

    O que aconteceu com Seu Madruga (Ramón Valdés)? Ele se tornou um galã na versão japonesa de Chaves. Sentimos que nem mesmo o seu ator, que descanse em paz, o reconheceria.

    Senhor Barriga

    AI Painting

    A versão do Sr. Barriga (Édgar Vivar) parece ter sido baseada no Zac Efron. O queixo quadrado tira a essência redonda dos querido dono da vila.

    Bruxa do 71

    AI Painting

    Com esta versão da Dona Clotilde (Angelines Fernández) duvidamos que o Seu Madruga fuja aterrorizado das tentativas de conquista da Bruxa do 71.

    Professor Girafales

    AI Painting

    Rubén Aguirre, o grande Professor Girafales, tem em sua versão anime o ar de um personagem de Spy x Family. É até difícil imaginar como ele faria seu bordão “Ta, ta, taaa, taaaaa, ta”.

    Nhonho

    AI Painting

    Também tiraram alguns quilos de Nhonho (Édgar Vivar) ao transformá-lo em um lindo filho do Sr. Barriga. A partir daí respeitaram o macacão verde com que costumamos vê-lo em Chaves.

    Dona Florinda

    AI Painting

    A inteligência artificial precisa de diversidade, porque os bobes de Doña Florinda (Floinda Meza) parecem ter sido substituídos por coques ou por um extravagante penteado em forma de pétala.

    Jaiminho, o carteiro

    AI Painting

    Jaimito, o carteiro (Raúl "Chato" Padilla), também parece ter saído de Spy x Family. Parece que a AI Painting se baseia muito nos traços atuais dos mangás e animes. Um belo pedaço de homem vindo de Tangamandápio.

    Paty

    AI Painting

    Patty foi interpretada por várias atrizes, incluindo Verónica Fernández. Ela deixa Chaves babando e, se ele a visse no anime, faria de tudo para conquistar seu coração.

    Popis

    AI Painting

    A Popis (Florinda Meza) se tornou uma linda personagem de anime carregando sua boneca como costuma fazer na vila do Chaves. Ela é prima de Quico.

    Godínez

    AI Painting

    Godínez (Horacio Gomez Bolaños) parece inspirado em algum personagem de Demon Slayer. Esse olhar sombrio tira toda a sua inocência e a expectativa de cair na gargalhada ao ouvir suas aparições esporádicas, mas bem-humoradas, na sala de aula do Professor Girafales.

    E aí, qual ficou melhor para você?

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top