Minha conta
    E se sua ex-chefe fosse morar na sua casa? A História Delas apresenta um cenário improvável para abordar questões reais (Entrevista)
    Beatriz Costa
    Beatriz Costa
    A maior fã de Shrek que você vai conhecer. Apaixonada por universos de fantasia e capaz de defender um grande vilão só por achar que ele é gente boa.

    A série tem Cris Vianna, Letícia Spiller, Beatriz Arantes e Emma Araújo no elenco e abordará desigualdades raciais e vivências femininas.

    Protagonizada por Cris Vianna (Marta), Letícia Spiller (Isabel), Beatriz Arantes (Ana Rosa) e Emma Araújo (Ana Jasmim), A História Delas é a mais nova produção nacional do Star+. Criada por Sebastián Borensztein e com direção de Pablo Uranga, Luciana Baptista e Maria Farkas, a série de oito episódios utiliza um cenário inesperado para abordar, de forma sensível, diversas questões presentes no dia a dia da sociedade brasileira.

    A trama se desenrola a partir de um mandado de prisão para Isabel e seu marido, que a envolveu, sem seu consentimento, em um esquema de desvio de verbas públicas. Com os bens bloqueados, Isabel precisa cumprir prisão domiciliar no único imóvel em seu nome. Assim, ela e sua filha, Ana Rosa, se mudam para a casa de Marta, a ex-babá da família.

    Esse cenário também vai desestabilizar a vida de Ana Jasmim, a filha de Marta, que precisará lidar com a presença das hóspedes contra a sua vontade. Essa convivência conflituosa entre mães e filhas será o ponto de partida para a série apresentar reflexões sobre a desigualdade social, o racismo e as dores dessas diferentes mulheres, fortalecendo cada vez mais a humanidade dessas personagens.

    Personagens que conectam pela humanidade

    Star+

    Para Beatriz Arantes, a série irá se conectar com o público justamente por não vilanizar essas mulheres, mas por expor suas falhas de uma forma muito real: “Não é que o teu racismo vai estar travestido em uma pessoa 100% má. Traz realmente esse convite a reflexão de onde o teu racismo é estrutural. E a gente ter a oportunidade de trazer personagens que convidam pessoas que possam se identificar e, aí sim, ter esse contato de reflexão, é muito válido.”. Emma Araújo concordou com a atriz e ainda complementou sua fala: “Elas não são heroínas ou vilãs. Você não consegue encontrar isso. Você consegue encontrar humanidade quanto mais você vai assistindo.”

    Uma história que perpassa muitas vidas brasileiras

    “Quanto mais distante é uma personagem de você, mais próximo você tende a chegar dela, mas esse processo de investigar que é tão maravilhoso e isso que nos provoca como atores e atrizes.”, disse Letícia Spiller sobre o processo de desenvolvimento de sua personagem. Ela também destacou a relação que foi criada entre todas as atrizes para conseguir trazer de forma honesta e real as temáticas sensíveis presentes na série.

    Cris Vianna comentou sobre como a vida de sua personagem a lembrou de vivências de sua família e como isso a ajudou no processo de construção da personagem, mas reforça a ideia de que a história da Marta é única: “Não é sobre a minha história, é a história da Marta e a inspiração dentro disso é tentar criar a partir de um lugar de dor e afeto, um lugar real para contar uma boa história.”

    Confira a entrevista completa abaixo:

    A História Delas já está disponível no Star+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top