Minha conta
    Saga adolescente que fracassou no cinema em 2016 vai ganhar uma 2ª chance em nova adaptação - mas o trailer já está dividindo fãs
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Após fracasso de bilheteria em 2016, saga retorna para uma nova adaptação em 8 episódios.

    Apesar de o ditado dizer que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, Rick Riordan decidiu dar mais uma chance à adaptação de Percy Jackson, provando sua escolha inteligente ao trazer um novo formato da famosa saga literária para um seriado da Disney. E mesmo com lançamento previsto para 20 de dezembro, até o momento as novidades estão agradando uma boa parcela dos fãs.

    Assim como Percy Jackson, a saga infanto-juvenil Fallen, de Lauren Kate, publicada entre os anos de 2009 a 2015, fez um grande sucesso internacionalmente e recebeu uma adaptação decepcionante para os fãs no ano de 2016, com o lançamento do filme de mesmo nome.

    Sete anos depois, os livros recebem uma nova chance em formato de seriado, com uma parceria entre o Brasil e a Suíça. A série é adaptada pelo Globoplay, em conjunto com Silver Reel e Night Train Media. Mas as primeiras reações dos fãs não são tão positivas assim diante de seu novo trailer.

    Será mesmo que chegou a vez de Fallen?

    Silver Reel

    Em Fallen, acompanhamos a história de Lucinda Price (Jessica Alexande), uma jovem que é encaminhada para o reformatório de Sword & Cross para jovens delinquentes, após ser acusada de um crime que não lembra que cometeu.

    No local, ela conhece outros moradores cheios de mistérios, entre eles Daniel (Gijs Blom), um rapaz por quem sente uma estranha ligação imediata. Sentindo-se injustiçada e aparentemente sem saída, Luce procura desvendar o mistério por trás de sua origem e a conexão que sente pelo jovem Daniel, que parece ir além de seu tempo na instituição.

    O novo trailer, que teve estreia no evento CCXP 2023, apresenta uma premissa muito semelhante ao livro, mas a adaptação das locações aparentemente deixou a desejar, já que não seguiram o tema gótico da instituição descrito nos livros, além disso a falta de divulgação no próprio evento incomodou alguns fãs:

    Mas há aqueles que vão defender seu livro favorito com unhas e dentes:

    O filme lançado em 2016 foi estrelado por Addison Timlin, Jeremy Irvine Harrison Gilbertson, com direção de Scott Hicks. O desempenho decepcionante não foi apenas com os fãs, já que, com o orçamento de 40 milhões de dólares, o filme arrecadou em receitas 41 milhões de dólares. Apesar de abater o valor investido, o lucro foi mínimo.

    A série conta com um elenco formado por Jessica Alexander, Gijs Blom, Alexander Siddig, Sarah Niles e Timothy Innes. A direção e produção executiva ficam por conta de Matthew Hastings, produtor de Shadowhunters,The Handmaid's Tale e The Originals. A série ainda não possui data de estreia, mas está prevista para lançamento entre o fim de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

    Fallen
    Fallen
    Data de lançamento 2022 | min
    Séries : Fallen

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top