Minha conta
    Não é só Luke Skywalker: Mark Hamill se despede de outro personagem que interpretou por mais de 30 anos com declaração comovente
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Além de Star Wars, Mark Hamill é uma figura importante no universo dos super-heróis.

    Luke Skywalker é um dos personagens mais famosos das história do cinema e, claro, o grande trabalho da carreira de Mark Hamill – mas está longe de ser o único. Além do protagonista de Star Wars, o ator interpretou outra figura icônica da cultura pop. Isso porque é ele quem dá voz ao Coringa há mais de 30 anos em diversas produções animadas desde Batman: A Série Animada, lançada em 1992.

    Após uma longa jornada, o ator anunciou, mais recentemente, que não será mais o dublador do Coringa por um motivo comovente: o Batman “dele” nos deixou há apenas um ano. Em praticamente todas as obras em que Mark Hamill deu voz ao vilão, a voz do herói era de Kevin Conroy, ator e dublador que morreu em 2022.

    Fox Broadcasting Company

    “Kevin era a perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no mundo e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor e sua decência brilhava em tudo o que ele fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito era elevado”, declarou Hamill na época.

    “Ele era o meu Batman”, disse o astro de Star Wars, que também citou uma fala do Coringa durante participação em evento para fãs nos Estados Unidos: “Sem Batman, o crime não tem graça”, disse.

    Assim, nos próximos videogames baseados no universo do Homem-Morcego, bem como em outras séries animadas, como Batman: Caped Crusader, que chegará em breve ao Amazon Prime Video, teremos uma nova voz para o Palhaço do Crime.

    Vale destacar que você assistir ao (excelente) trabalho de Mark Hamill e Kevin Conroy em Batman: A Série Animada, disponível no catálogo do HBO Max e da Netflix – onde Hamill também apareceu recentemente como parte do elenco de A Queda da Casa de Usher.

    Batman: The Animated Series
    Batman: The Animated Series
    Data de lançamento 1992-09-05 | min
    Séries : Batman: The Animated Series
    Com Kevin Conroy, Loren Lester, Efrem Zimbalist Jr.
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top