Minha conta
    “Ficamos completamente atordoados”: O casal de Friends, Chandler e Monica, aconteceu graças ao público
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Descubra o acaso que o casal Mônica e Chandler foi criado em Friends, porque sim, eles não deveriam ter existido.

    Você sabia que o casal Chandler e Monica (Matthew Perry e Courteney Cox) de Friends nasceu totalmente por acaso e graças ao público? Foi a co-criadora da série, Martha Kauffman quem revelou esta informação sobre o casal Geller-Bing no programa Friends: The Reunion:

    Uma das vezes em que ouvimos mais atentamente as reações das pessoas foi quando, durante as filmagens em Londres, Monica e Chandler acabaram na cama juntos.

    Durante esta cena, presente no episódio 24 da quarta temporada, Chandler e Monica estão em Londres e dormem juntos pela primeira vez, escapando por pouco de serem pegos em flagrante por Ross (David Schwimmer), irmão de Monica. E durante a cena da cama, o público que assistiu às filmagens enlouqueceu, como lembra o co-criador da série David Crane:

    Warner Bros. Television

    “Ficamos completamente atordoados. Foi louco. Então deixamos isso acontecer. (...) Acho que foi aí que começamos a repensar a relação Mônica-Chandler, porque originalmente estávamos planejando que houvesse uma pequena aventura em Londres, mas que durasse pouco e depois nos divertimos um pouco sobre o tema 'Oh meu Deus, o que fizemos?'"

    Aqui está a famosa “sequência de Londres”:

    “Pela forma como o público reagiu”, diz Kauffman, “entendemos que isso ia além e que tinha que ser levado em consideração. Era o final da temporada, então teríamos tempo para pensar e ter ideias, mas era um evento tão importante que sabíamos muito bem que tínhamos que explorá-lo o mais profundamente possível.”

    Friends: Courteney Cox revela bastidores de Chandler e Monica para homenagear Matthew Perry

    A equipe então se diverte mantendo o relacionamento em segredo, dando origem a sequências de mal-entendidos perfeitas para uma sitcom. Obviamente, como os fãs já sabem, Monica e Chandler serão descobertos pelos amigos (T5E14), depois se casarão (T7E24) e adotarão gêmeos (T10E18).

    Warner Bros. Television

    Toda essa história, os fãs devem, portanto, às boas reações do público da sitcom, pois na época, as séries de comédia dos canais americanos eram filmadas diante de um público, cujas reações foram gravadas para se tornarem as famosas "risadas" que agora desapareceram completamente do cenário (e é por isso).

    Muito recentemente, Matthew Perry foi o primeiro dos Friends a nos deixar, no dia 28 de outubro. Ele tinha 54 anos. Seus amigos atores da série declararam estarem “arrasados”.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top