Minha conta
    "Tóxica": Netflix foi processada pela criminosa real interpretada por Ursula Corberó em Corpo em Chamas
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Minissérie espanhola é baseada em história de crime real que causa polêmicas até hoje.

    Corpo em Chamas está entre as séries mais vistas da Netflix não é à toa! Além de marcar a volta de Úrsula Corberó, a eterna Tóquio de La Casa de Papel, ao streaming, a trama é baseada em um crime real que continua rendendo polêmicas até hoje. Atualmente presa, Rosa Peral acusa a produção de explorar sua história e exige compensação financeira da plataforma.

    Úrsula Corberó dá vida à Peral, uma policial municipal de Barcelona que foi condenada em 2019 pelo assassinato de seu namorado, Pedro Rodríguez, encontrado queimado em 2017 em um carro. A investigação revelou que ela agiu ao lado de seu amante, Albert López, e o caso envolvia uma rede de violência e escândalos sexuais com vários agentes da polícia local.

    Na última semana, Rosa teria entrado com uma ação que exige royalties e direitos autorais. Como parte de sua sentença, ela deve pagar uma indenização de 800 mil euros à família da vítima e, dessa forma, um retorno financeiro por parte da produção iria diretamente para esse fundo de restituição. Em entrevista à Catalunya Rádio, ela ainda criticou Corberó e a Netflix:

    “A protagonista da série disse que foi um papel difícil fazer porque era muito tóxico. Diga-me, em que momento fui julgada por ser tóxica ou não? Não há sentença em que eu seja condenada como tóxica”, disse. Peral ainda acrescenta que a Netflix está tentando fazer um novo julgamento midiático a respeito de sua vida.

    Inventando Anna: Pessoa retratada na minissérie abre processo de difamação contra a Netflix

    Rosa Peral moveu processo contra a Netflix para cancelar Corpo em Chamas

    Netflix

    Antes do lançamento de Corpo em Chamas, no dia 8 de setembro, Rosa Peral abriu uma ação judicial na Espanha contra a Netflix. Ela pediu para assistir aos episódios antes que fossem ao ar e, caso não concordasse com a representação do caso, demandaria a suspensão da série por violação ao seu direito à honra.

    O Superior Tribunal de Justiça da Catalunha considerou a moção "inadmissível". Para que a série fosse exibida, foi estabelecido um acordo no qual mudanças ligadas às pessoas envolvidas no caso fossem feitas. A identidade das filhas de Rosa foi ocultada, assim como a do pai das crianças. Além disso, os nomes de seu companheiro e do policial que teria vazado fotos íntimas dela foram alterados no roteiro.

    Corpo em Chamas
    Corpo em Chamas
    Data de lançamento 2023-09-08 | min
    Séries : Corpo em Chamas
    Com Úrsula Corberó, Quim Gutiérrez, José Manuel Poga
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Corpo em Chamas está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top