Minha conta
    "Isso realmente me incomoda": A mudança em A Roda do Tempo que o autor Brandon Sanderson admite que detestou
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    A adaptação da saga de fantasia literária de Robert Jordan estreou sua segunda temporada no Prime Video.

    Brandon Sanderson é um dos autores mais importantes da literatura de fantasia e em 2007 foi-lhe confiada uma das tarefas mais complexas que se pode imaginar: terminar a longa e querida saga A Roda do Tempo, que ele próprio adorava, quando Robert Jordan, o autor original, faleceu em consequência de uma doença grave aos 58 anos. E foi isso que ele fez, embora a missão parecesse tão "emocionante" quanto "aterrorizante".

    "Naquela época, esta era a série de fantasia mais importante do nosso tempo. Eu sabia que a série tinha milhões de fãs, e me tornei o padrasto deles", disse ele à People na ocasião da estreia da adaptação televisiva do Prime Video. Sanderson concluiu a tarefa em 2013 e, mais de uma década depois, tornou-se um dos produtores executivos do ambicioso projeto liderado por Rafe Judkins.

    Uma série que parecia impossível de acontecer, mas que surpreendeu os fãs da famosa obra no outono de 2021 com uma primeira temporada que conseguiu nos apresentar ao complexo mundo levantado por Jordan no papel. Judkins, outro grande fã da série de fantasia, sabia o que estava fazendo e Sanderson elogiou o roteiro, que descreveu categoricamente como "fantástico".

    Autor não gostou de uma mudança feita na série

    Amazon Prime Video

    Profundamente envolvido com a ambiciosa adaptação, Sanderson tem sido um apoio fundamental no processo de levar A Roda do Tempo para as telas, mas sua opinião não fala mais alto que a da equipe. Na verdade, o autor reconheceu que não gostou nada de uma mudança que a ficção trouxe, e que tentou impedir, sem sucesso.

    O momento a que Sanderson se refere é a morte de Laila, esposa de Perrin - que nos livros não é casada - principalmente pela forma como ocorre: o próprio Perrin acidentalmente a mata com um machado no frenesi da batalha, após confundi-la com um trolloc.

    "A principal coisa em que ele [Rafe Judkins] e eu discordamos foi sobre a esposa de Perrin", declarou Brandon Sanderson em publicação no Reddit. "Percebo que há uma boa oportunidade aqui para Perrin ser mostrado com problemas de raiva e com medo da fera em potencial dentro dele. Gostei da ideia, mas não gostei do fato de ela ser a esposa por vários motivos."

    "Em primeiro lugar, parece muito com o tropo da esposa descartável (também conhecida como Mulher na Geladeira)", continua Sanderson. “E, além disso, acho que o trauma de matar sua esposa é tão grande que a história que ele conta não pode ser abordada de forma realista e responsável."

    Perrin matando a esposa e depois embarcando em uma aventura realmente me irrita. Tenho fé que os roteiristas não vão encarar isso levianamente, mas mesmo assim. Esse tipo de trauma, abordado de forma realista e responsável, é realmente difícil para uma série de aventura retratar

    Em vez disso, Sanderson propôs uma ideia: "Sugeri que ele matasse o Mestre Luhhhan. [...] Matar acidentalmente o seu mestre adia um pouco o trauma, mas cria as mesmas motivações e hesitações." No entanto, Judkins seguiu em frente com sua ideia, com alguns fãs igualmente chateados com a mudança.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    A 2ª temporada de A Roda do Tempo está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top