Minha conta
    “Que maldita maneira de nos dizer que fomos cancelados”: Os responsáveis por essa série descobriram por acaso que era a última temporada
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O diretor da série, Lerry Teng, atacou os executivos da emissora The CW pelo X.

    No último dia 24 de agosto, a emissora norte-americana The CW exibiu o episódio final de Nancy Drew, uma série de drama e mistério que pode ser assistida no Brasil pelo serviço de streaming da Globoplay. O encerramento ocorreu após quatro temporadas e, embora já fosse conhecido há algum tempo, parece que o cancelamento foi muito mais abrupto do que fomos levados a acreditar na época.

    Isso foi revelado por Larry Teng, diretor e um dos produtores executivos da série, que diz que a equipe descobriu que a quarta temporada seria a última praticamente por acaso, enquanto já estavam trabalhando na reta final da temporada.

    “Imagine agora se você visse esse final sem que soubéssemos que seria o último episódio de Nancy Drew. Porque foi isso que quase aconteceu”, diz Teng em um post no X (antigo Twitter). Nele, ele detalha como uma ligação casual do estúdio para a emissora foi a forma como descobriram que a série havia sido cancelada.

    “E foi quando nos disseram: ‘Ah, não vamos escolher vocês... o programa é muito caro’. Se nosso estúdio não tivesse feito a ligação, quem sabe se eles teriam nos contado. Naquele momento da temporada, restavam apenas quatro episódios para filmar e os roteiristas já estavam preparando o final.”

    Nancy Drew
    Nancy Drew
    Data de lançamento 2019-10-09 | min
    Séries : Nancy Drew
    Com Kennedy McMann, Leah Lewis, Maddison Jaizani
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Sobre o que se trata a série Nancy Drew

    Após a morte da mãe, Nancy Drew (Kennedy McMann) divide seu tempo trabalhando como garçonete e investigando crimes pela cidade enquanto estuda para entrar na faculdade. Mas o assassinato de uma socialite a coloca como principal suspeita, junto de outros jovens que também estavam na cena do crime. Os cinco precisam se unir para limpar seus nomes, mas Nancy logo percebe que pode haver uma presença sobrenatural envolvida na história.

    The CW

    Nancy Drew e a "ligação casual"

    Criada por Josh Schwartz, Stephanie Savage (Cidade em Chamas) e Noga Landau, Nancy Drew foi uma das sobreviventes do expurgo da CW em meados do ano passado, quando a emissora se desfez da grande maioria dos programas em sua venda para a NextStar.

    No entanto, apenas alguns meses depois (em outubro passado) foi anunciado que a quarta temporada seria, de fato, a última. Isso pegou os responsáveis pela série desprevenidos. “Que maldita maneira de nos dizer que estávamos sendo cancelados. Graças a Deus o estúdio ligou, porque os fãs merecem o final mais apropriado possível”, continua o diretor.

    “Por isso, elogio os roteiristas [por terem levado a série até o final]. Foi tão frívolo. Não houve consideração em deixar Noga e Melinda [Hsu Taylor] se despedirem de vocês. Não houve encerramento. Nenhuma consideração pelos fãs que apoiam e assistem à série”, enfatizou Teng.

    “Estou irritado com os chefões dessa nova CW desde novembro. Eles não prestam. Eles têm todo o direito de lucrar... o que significa cancelar séries, mas saber claramente com antecedência e não nos contar até uma chamada de oportunidade a 3/4 da nossa temporada é pura e simplesmente uma falta de respeito. Fico feliz que você tenha gostado do final. Vocês merecem.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top