Minha conta
    Imagens nojentas mostram a anatomia de Pikachu, Charmander e outros Pokémon
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sempre quis saber como é o interior de seus Pokémon favoritos? O artista Christopher Stoll imaginou as anatomias dos Pokémon em sua nova série de ilustrações intitulada PokeNatomy.

    Pokémon, cuja premissa gira em torno de treinadores que capturam e treinam criaturas fictícias, é uma franquia multimídia japonesa que se originou como um videogame em 1996. Foi desenvolvida pela Game Freak e publicada pela Nintendo para seus consoles portáteis. A franquia se expandiu ao longo dos anos para incluir uma variedade de mídias, como séries de televisão, filmes (incluindo Detetive Pikachu, estrelado por Ryan Reynolds, Justice Smith e Kathryn Newton), cartões colecionáveis, brinquedos e muito mais.

    Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca
    Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2000 | 1h 35min
    Criador(es): Kunihiko Yuyama, Michael Haigney
    Com Veronica Taylor, Rachael Lillis, Eric Stuart
    Usuários
    3,9

    Cada Pokémon tem habilidades exclusivas e pertence a um ou mais tipos elementares, como fogo, água, grama e outros. Os treinadores formam equipes de Pokémon e participam de batalhas contra outros treinadores para demonstrar sua habilidade e força. A série de TV Pokémon acompanha um jovem treinador chamado Ash Ketchum e seu objetivo de se tornar um Mestre Pokémon. Junto com seus amigos e companheiros Pokémon, ele viaja por várias regiões, faz novos amigos, enfrenta desafios e se depara com adversários, incluindo a infame Equipe Rocket.

    Christopher Stoll

    MUITOS POKÉMON PODEM SE CONECTAR FACILMENTE COM OUTROS ANIMAIS, O QUE OS TORNA MAIS FÁCEIS DE DESCREVER

    Para os fãs de Pokémon que estão se perguntando como o Pikachu conduz eletricidade ou como o Bulbasauro brota, o artista Christopher Stoll tem respostas (não oficiais) que variam do cativante e fascinante ao grotesco e repulsivo. O biólogo e ilustrador é o criador de um guia impressionante sobre a anatomia dos Pokémon, também conhecido como PokéNatomy. Suas ilustrações revelam o funcionamento interno dos órgãos de cada criatura.

    Christopher Stoll

    Por exemplo, as glândulas anais de Smeargle estão na ponta de sua cauda, o que significa que essas secreções são usadas como tinta. As duas cabeças de Girafarig compartilham um estômago e um sistema digestivo. E o crânio de Wobbuffet está, na verdade, em sua cauda, deixando apenas os músculos dentro de sua cabeça.

    É assim que Pokémon pareceria se fosse um filme dos anos 80 (Pikachu é horrível)

    Há Pokémon fantasmas, fadas e rochas que não se encaixam nesse molde. No entanto, Stoll tinha explicações engenhosas para todos os Pokémon inorgânicos. Os Pokémon de rocha não são de fato rochas, mas organismos com armaduras pesadas. Os Pokémon fantasmas não são espíritos humanos ou Pokémon, mas colônias de bactérias que começam como bactérias gastrointestinais normais, que se multiplicam e acabam se unificando após a morte de um organismo.

    Christopher Stoll

    Em conclusão, essa série de imagens tira os Pokémon completamente do contexto antropomórfico do jogo e do anime e os apresenta como se fossem animais em um livro de biologia. Os diagramas dissecam visualmente cada Pokémon e ilustram sua composição interna e externa em detalhes intrincados. O que mais chama a atenção não é apenas a quantidade de detalhes que cada Pokémon recebeu, mas a quantidade óbvia de pesquisas que foram feitas para desenvolver a anatomia e o comportamento de um Pokémon na natureza.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top