Minha conta
    “Tudo desmoronou”: Este filme de ação teve duas sequências canceladas e agora voltará em outro formato
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme de 2018 teria sequência, mas todos os planos foram por água abaixo.

    Nem todas as adaptações de videogame podem se orgulhar de ter a bilheteria de Super Mario Bros. - O Filme, mas isso está longe de significar fracasso total – e algumas delas até recebem novas chances. Este é o caso de Tomb Raider, que ganhará uma versão em série do Amazon Prime Video. Mas você sabia que, antes disso, a versão dos cinemas com Alicia Vikander terá uma continuação que acabou sendo cancelada?

    Embora os resultados de Tomb Raider: A Origem não tenham sido tão expressivos quanto o estúdio esperava, a MGM havia decidido seguir em frente com a ideia de uma segunda parcela. O diretor Ben Wheatley foi contratado para comandar o projeto e em uma entrevista recente para a divulgação de seu próximo filme, Mgatubarão 2, o cineasta abriu o jogo sobre a sequência fracassada.

    Parece que a pandemia foi a grande responsável pelo fim dos planos de ter Alicia Vikander de volta ao papel da icônica Lara Croft. “Tudo desmoronou. Basicamente, tudo foi esmagado pelo Covid-19 . Estávamos muito perto de conseguir fazer o filme, mas tudo desmoronou", disse ao TotalFilm.

    Warner Bros. Pictures

    Como Tomb Raider vai voltar?

    Vale acrescentar que Ben Wheatley não foi o único diretor ligado ao projeto: em 2021 foi feita uma segunda tentativa de sequência com Misha Green, mais conhecido pela série Lovecraft Country, da HBO. No entanto, os planos não foram adiante a franquia teve uma virada.

    Agora, Tomb Raider está nas mãos da Amazon Studios, que decidiu redirecionar o projeto para o formato de série, cuja responsável será ninguém menos do que Phoebe Waller-Bridge, criadora do fenômeno Fleabag e, mais recentemente, co-estrela de Indiana Jones e as Relíquias do Destino.

    A atriz, inclusive, falou sobre o projeto há pouco, garantindo sua intenção de trazer o espírito da saga dos anos 90. “Depois de ter trabalhado [como roteirista] em James Bond e de ter participado como atriz em Indy, sinto que me tenho preparado para isso”, explicou Phoebe, contando também que jogou os primeiros games de Lara Croft.

    Tomb Raider: A Origem
    Tomb Raider: A Origem
    Data de lançamento 15 de março de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Roar Uthaug
    Com Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Por enquanto, ainda não há data confirmada para o lançamento da série de Tomb Raider.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top