Minha conta
    Fim de Dragon Ball Super causou um escândalo internacional que ninguém soube deter
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Anime pode ser visto no Brasil através da Crunchyroll.

    Dragon Ball Super deixou um gostinho de quero mais intenso nos fãs da saga japonesa. Enquanto aguardam pela continuação do anime, já que o mangá está mais avançado na história, esse é um bom momento para relembrar de um bizarro incidente relacionado à série.

    O desfecho da trama causou uma crise internacional entre a América Latina e o Japão para o qual nem um genkidama poderia resolver a situação. “O governo do Japão está ciente de que os episódios 130 e 131 da série Dragon Ball Super serão exibidos em praças e locais públicos.” Assim começava uma carta do próprio embaixador do Japão no México tentando colocar a paz em um conflito que havia saído do controle.

    Quentin Tarantino virou anime? Personagens de seu filme mais famoso retornam de maneira inusitada

    De um lado, as prefeituras da América Latina queriam transmitir o final da série em telas gigantes em grande estilo. Por outro lado, a Toei alegava que não viu um único centavo dessa iniciativa.

    Tudo começou quando alguns grupos de otakus decidiram exibir os últimos episódios da série em um evento público e os governos decidiram que era um momento único para homenagear Goku e exibi-lo em grande estilo em praças, estádios de futebol e outros públicos. O problema? Bem, de fato, sem uma licença eles não poderiam fazer isso.

    "Poderia ser melhor do que qualquer filme da Disney que eu já vi": Steven Spielberg incentiva todos a assistir a este filme de anime

    A Toei defendeu que esse tipo de comemoração incitava a pirataria (obviamente) e algumas regiões decidiram interromper seus planos. Claro, não todos: outros acreditaram que a empresa japonesa não poderia fazer nada para detê-los e seguiram em frente. O Japão então decidiu contra-atacar com a carta do embaixador afirmando "Caso a exposição seja ilegal, o Governo do Japão quer que ela seja suspensa " .

    Foi descontinuado? Bem, a verdade é que não. No México foram realizados vários eventos , pessoas disfarçadas de Goku, Vegeta ou Kuririn, e no Chile, El Salvador, Peru e Equador (onde mais de 10.000 fãs se reuniram) vários eventos foram realizados em locais públicos sem, no final, absolutamente nada acontecer com eles - quase como se marcassem para ver os episódios na casa de amigos (e aqui, eram milhares de colegas). Isso tudo nos leva a uma questão: se Goku nos ensinou alguma coisa, é que devemos saber escolher as batalhas...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top