Minha conta
    Mulher ficou obcecada por séries como Dahmer e assassinou uma pessoa por curiosidade
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O caso aconteceu em Busan, na Coreia do Sul. A vítima era uma jovem universitária que dava aulas particulares de inglês.

    O true crime definitivamente virou um dos gêneros mais populares na era do streaming. Séries como Dahmer: Um Canibal Americano, Amor e Morte, Mindhunter, The Act e antologia American Crime Story estão aí para provar que o público se atrai por histórias reais chocantes. O problema é que existem pessoas como Jung Yoo-jung, de 23 anos, que de tanto consumir true crime – em especial produções com serial killers – decidiu ela mesma cometer um homicídio.

    O caso aconteceu em Busan, a mesma cidade da Coreia do Sul onde se passa o filme Invasão Zumbi (2016). Conforme reportado pelo jornal The Korea Times, no dia 26 de maio a jovem assassinou uma mulher de sua idade, uma estudante universitária com quem conseguiu entrar em contato graças a um aplicativo de aulas particulares.

    Passando-se por uma mãe interessada no programa de reforço, Yoo-jung marcou um encontro na casa da vítima. Porém, ao chegar lá, estava com uniforme escolar, fingindo ser a aluna para quem as lições seriam destinadas.

    Uma vez dentro da residência, Yoo-jung esfaqueou a menina, de quem supostamente teria inveja por pertencer à classe alta – algo comum nos colégios da Coreia do Sul, como vimos no dorama A Lição, disponível na Netflix. Ela então comprou sacos de lixo e alvejante antes de voltar para o local, onde desmembrou a vítima, colocou algumas partes do corpo em uma mala e pegou um táxi rumo ao rio Nakdong, onde jogou os restos mortais.

    The Korea Times
    Jung Yoo-jung andando com a mala em que escondeu partes do corpo da vítima.

    Como a bagagem estava suja de sangue, o motorista que transportava Yoo-jung ficou desconfiado e a denunciou. Um dia depois, ela foi presa e levada na rua com o rosto todo coberto e usando um chapéu. Ao ser questionada pela polícia, Yoo-jung disse que ficou curiosa sobre como assassinar uma pessoa após mergulhar em livros, séries e filmes de true crime.

    A perícia determinou que sua psicopatia nasceu devido ao fato de viver isolada do mundo exterior. Depois de terminar o ensino médio, Yoo-jung não conseguiu entrar na faculdade e passou cinco anos sem nenhum tipo de emprego.

    Ainda não há uma sentença.

    Dahmer: Um Canibal Americano
    Dahmer: Um Canibal Americano
    Data de lançamento 2022-09-21 | min
    Séries : Dahmer: Um Canibal Americano
    Com Evan Peters, Richard Jenkins, Penelope Ann Miller
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top