Minha conta
    Sucesso sul-coreano da Netflix é plágio? Produtores de Black Knight respondem às acusações
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Atualmente, a série está no Top 10 do streaming.

    Nos últimos anos, a Netflix tem se dedicado em trazer conteúdos do Leste Asiático para as telinhas — especialmente da Coreia do Sul, no qual emplacou sucessos como Round 6 e All of Us Are Dead. Agora, a nova promessa está em Black Knight, drama que, atualmente, está em segundo lugar na posição de séries mais assistidas no Top 10 da plataforma.

    A série é ambientada no ano de 2071, período em que o planeta Terra foi dizimado pela poluição do ar e apenas 1% da população sobreviveu. Neste cenário, as pessoas raramente saem de casa e, quando o fazem, utilizam máscaras de gás. Na trama, os grandes heróis são os entregadores, que arriscam suas vidas para entregar encomendas e suprir necessidades dos moradores da região.

    Black Knight
    Black Knight
    Data de lançamento 2023-05-12 | min
    Séries : Black Knight
    Com Woo-bin Kim, Esom, Seung-Heon Song
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Nas últimas semanas, a série foi acusada de plagiar o videogame Death Stranding, lançado em 2019 e que também se passa em uma época apocalíptica em que a sociedade necessita dos serviços de entrega para sobreviver. No entanto, a produção de Black Knight refutou a acusação.

    Nesta terça-feira (16), emitiram uma resposta ao jornal sul-coreano MK Sports afirmando que, na verdade, a série é baseada em uma história em quadrinhos homônima, do autor Lee Yoongyun, iniciada em 2016.

    Vale mencionar que os seis episódios de Black Knight já estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top