Minha conta
    A comédia que deu um ataque de pânico ao seu protagonista, mas também lhe rendeu 2 Emmys
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O principal papel da carreira de Bill Hader é na série Barry da HBO, uma das produções mais elogiadas da atualidade e que está em sua última temporada.

    Barry é uma das maiores preciosidades da HBO, série de comédia estrelada por Bill Hader que é uma figurinha carimbada nas principais premiações da televisão, mas ainda assim não é tão lembrada pelo público quanto outros sucessos recentes como The Last of Us e Succession. Os episódios da 4ª e última temporada de Barry estão sendo exibidos semanalmente, então esse é o momento ideal para você conhecer a produção.

    Barry
    Barry
    Data de lançamento 2018-03-25 | min
    Séries : Barry
    Com Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg
    Usuários
    3,8

    Na série da HBO, conhecemos Barry Berkman (Bill Hader), um ex-fuzileiro da marinha que se tornou um matador de aluguel. Barry foi contratado para matar alguém em Los Angeles, contudo, o pistoleiro começa a se questionar se quer mesmo assassinar pessoas por dinheiro pelo resto de sua vida. Além de não ter muitas opções, Barry é muito bom no que faz e se acostumou com esse estilo de vida, tanto que não sente mais emoção nenhuma em matar. Após um período depressivo e repensando a vida, Barry decide encontrar um novo propósito para si, se matriculando em aulas de teatro. Ele espera poder se emocionar e se conectar com as pessoas novamente, e acaba conhecendo o mentor Gene Cousineau (Henry Winkler) e a aspirante a atriz Sally Reed (Sarah Goldberg). Porém, apesar de suas intenções verdadeiras em mudar, Barry precisa lidar com os criminosos que se associou no passado, Monroe Fuches (Stephen Root) e NoHo Hank (Anthony Carrigan).

    Bill Hader se tornou uma estrela do clássico programa de comédia Saturday Night Live aos 20 anos e fez parte do elenco de 2005 a 2013, recebendo nada menos que quatro indicações ao Emmy. Porém, seu maior destaque em sua carreira em Hollywood aconteceria com Barry da HBO, onde Bill Hader atualmente aparece como criador, produtor, escritor, diretor e protagonista da série, pelo qual foi indicado a oito prêmios Emmy, ganhando dois como Melhor Ator em Série de Comédia nos anos de 2018 e 2019.

    Curiosamente, o protagonista da série Barry tem uma certa ligação com Bill Hader. Ele revelou que lutou contra ansiedade incapacitante e ataques de pânico que o atormentaram nas transmissões ao vivo de Saturday Night Live, sendo que ele realmente só queria escrever e dirigir, não estar na frente das câmeras como acontecia no programa.

    Desta forma, o co-criador de Barry, Alec Berg, explicou em entrevista ao The Hollywood Reporter que a relação de Hader com a comédia está diretamente ligada ao conceito central da série. "Nós dois pensamos que a ideia de alguém que era incrivelmente talentoso em algo que eles não amavam fazer era uma luta interna interessante, a luta do tipo, 'Oh, bem, ele deveria ser um assassino porque ele é ótimo nisso, mas isso o está consumindo'"

    No final da 3ª temporada, Barry Berkman tem um colapso e entra em ataque de pânico, o que afetou o próprio Bill Hader nas filmagens da cena. "Ele está esperando morrer lá. E eu acho que quando Albert aparece, nós conversamos, mas parecia meio brega, mas o que ele está pensando é: “Oh, lá está Albert. Isso começou com Albert. É um ciclo; ele viu Albert levar um tiro. Ele pensou que era esse cara, entrou e matou aquele cara, e esse cara era inocente. E então nós propositadamente encenamos para parecer que Barry está na mesma posição que aquele cara afegão da segunda temporada. E ele meio que sabe: 'Oh, é isso, isso faz sentido, eu vou morrer'. Eu acho que Barry, com o que ele se preocupa mais do que tudo, é Barry. Então ele acha que vai morrer de verdade, e nunca esteve nessa posição. E não é uma coisa legal do James Bond onde ele vai enganar o cara. Ele tem um ataque de pânico. E filmar isso foi muito difícil, especialmente dirigir aquela cena, que me deu um ataque de pânico. Eu não recomendaria isso. Não é a melhor coisa a fazer".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top