Minha conta
    Sacha Baron Cohen pode ser banido do Oscar

    O ator insiste em comparecer à cerimônia vestido como o personagem de sua nova comédia, O Ditador, mas a Academia recusa a utilização promocional do evento.

    Por Lucas Salgado

    O polêmico Sacha Baron Cohen está correndo o risco de ser banido da edição 2012 do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parece disposta a impedir que o ator compareça à cerimônia mais badalada da sétima arte. O problema é que ele deseja ir ao evento caracterizado como o personagem de seu novo longa, O Ditador.

    Baron Cohen foi convidado para o Oscar por integrar o elenco de A Invenção de Hugo Cabret, filme indicado em 11 categorias. Mas os organizadores já avisaram ao ator e à Paramount Pictures - produtora de O Ditador e de Hugo - que não irão aceitar tal utilização promocional de seu tapete vermelho.

    Esta não é a primeira vez que o ator tenta usar um evento para promover seus trabalhos. Em 2006, passou pelo Festival de Toronto caracterizado como Borat, e três anos depois repetiu a dose como Brüno no MTV Video Music Awards.

    A Academia espera uma resposta de Baron Cohen para definir se ele será ou não banido do Oscar 2012.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top