Minha conta
    Roteiristas premiam Meia Noite em Paris e Os Descendentes

    Filmes de Woody Allen e de Alexander Payne levam os prêmios de melhor roteiro original e adaptado, respectivamente.

    Por Lucas Salgado

    O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, na sigla em inglês) divulgou o resultado de sua premiação anual, que é considerada grande termômetro para o Oscar nas categorias de roteiro.

    Woody Allen conquistou o troféu de Melhor Roteiro Original por Meia Noite em Paris, repetindo o resultado do Globo de Ouro. Mas se quiser brilhar no prêmio da Academia, Woody terá que desbancar o favorito O Artista, que não concorreu no WGA por ser uma produção francesa.

    Dentre os roteiros adaptados, os vencedores foram Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, responsáveis pelo texto de Os Descendentes. Escrito por Katie Galloway e Kelly Duane, Better This World levou o prêmio de Melhor Roteiro de Documentário.

    O sindicato celebrou ainda Histórias Cruzadas, de Tate Taylor, com o Prêmio Selvin Award, dado a filmes cujo roteiro abrange temáticas constitucionais sobre direitos civis e liberdades individuais.

    O Oscar 2012 acontece no próximo domingo e o AdoroCinema quer saber quais são as suas apostas. Participe da promoção aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top