Minha conta
    Continuação de John Carter já está em andamento

    Antes mesmo da estreia do novo filme de aventura da Disney, "John Carter", o diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo) e o roteirista já divulgaram o nome do segundo episódio.

    Por Lucas Salgado

    A vontade dos estúdios hollywoodianos de desenvolverem grandes franquias cinematográficas tem tornado cada vez mais comum o anúncio de continuações antes mesmo do lançamento do primeiro filme. Este parece ser o caso de John Carter: Entre Dois Mundos. O longa entra em cartaz apenas no dia 9 de março, mas o produtor Jim Morris já confirmou os planos para uma sequência.

    Segundo Morris, o diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo) e o roteirista Michael Chabon (Homem-Aranha 2) já negociam uma continuação. O filme ainda não possui previsão de lançamento, mas já teria um título oficial: John Carter: The Gods Of Mars (John Carter: Os Deuses de Marte, na tradução literal). O título é o mesmo do segundo livro da série criada por Edgar Rice Burroughs.

    É importante destacar que a realização de um novo John Carter ainda depende do desempenho do primeiro nas bilheterias dos Estados Unidos. Trata-se de uma das maiores apostas da Walt Disney em 2012, mas terá que fazer muito dinheiro para ser considerado um sucesso, tendo em vista que seu orçamento foi de US$ 250 milhões.

    Um dos atores da produção, Willem Dafoe conversou com o AdoroCinema sobre o longa quando esteve no Brasil para o Festival do Rio. "Não posso falar muito. Já vi algumas cenas e parece muito bom. É uma grande aventura épica, não parece muito com esses filmes baseados em quadrinhos, é mais clássico. É adaptado de um livro de Rice Burroughs escrito há 100 anos e é curioso como muito do presente lá é usado até hoje nas ficções científicas", revelou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top