Minha conta
    Meryl Streep recebe homenagem no Festival de Berlim

    Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep conquista um Urso de Ouro Honorário no 62º Festival de Berlim.

    Por Lucas Salgado

    Grande homenageada do 62º Festival de Berlim, Meryl Streep recebeu na noite de ontem, 14 de fevereiro, um Urso de Ouro Honorário por sua contribuição para a sétima arte.

    A atriz também apresentou a sessão de A Dama de Ferro, que foi exibido fora de competição. O longa entra em cartaz nos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (17).

    Streep agradeceu ao colegas do passado e do presente e pediu um salva de palmas para o maquiador J. Roy Helland, que trabalha com ela desde A Escolha de Sofia (1982). Durante coletiva de imprensa, a atriz criticou um pouco como são realizadas as campanhas para o Oscar. "De repente parece que você está em um evento esportivo e você não espera por isso. Você faz um trabalho que lhe dá orgulho e espera que as outras pessoas gostem, e do nada se vê exercitando-se para o Super Bowl", brincou.

    Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep buscará sua terceira estatueta no próximo dia 26. Ela conquistou o BAFTA e o Globo de Ouro, mas vê Viola Davis um pouco à frente na corrida após a vitória no prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top