Meu AdoroCinema
    Morre a cantora Whitney Houston do sucesso O Guarda-Costas
    12/02/2012 às 21:32
    facebook Tweet

    A cantora recordista em premiações faleceu aos 48 anos às vésperas do Grammy, cerimônia mais importante do mundo da música.

    por Roberto Cunha

    Morreu na tarde deste sábado, 11, a cantora e atriz Whitney Houston, famosa pelo alcance de sua voz em canções, como "Greatest Love of All", seu primeiro grande sucesso ou ainda "I Will Always Love You", do filme O Guarda-Costas (1992), cujo trecho você pode ver no vídeo abaixo.


    Apesar do acionamento da emergência e da rápida chegada dos paramédicos, após 20 minutos de tentativa para reanimá-la, ela foi declarada oficialmente morta às 15h55. Encontrada inconsciente na banheira do hotel onde estava hospedada, em Los Angeles, a autópsia ocorreu neste domingo, mas a causa do óbito, já se fala em afogamento, deverá ser conhecida em até seis semanas, segundo o jornal LA Times. O corpo da cantora foi identificado pela família por volta da meia noite.

    Convidada para a tradicional festa de Clive Davis, que antecede o Grammy, ela só foi encontrada porque sua cabelereira, seu assistente e dois guarda-costas desconfiaram da demora excessiva da atriz no banho, que iria se arrumar para a festa. Uma das artistas mais premiadas de todos os tempos, com cerca de 55 milhões de discos somente nos Estados Unidos, Houston foi lembrada no evento pelo rapper Sean Combs, a banda britânica The Kinks, Wiz Khalifa e Alicia Keys na noite de ontem.

    "Whitney Houston tinha a maior voz do mundo. Ela era um presente de Deus", disse Combs. O veterano cantor Tony Bennett lembrou as trágicas mortes de Michael Jackson e Amy Winehouse, que, como ela, sofreram com as drogas e chegou a defender a legalização de algumas delas para que usuários possam ter acompanhamento médico.

    De acordo com o site TMZ, nenhuma droga ilegal foi encontrada no quarto, mas policiais acharam cerca de seis frascos de medicamentos controlados, como Xanax, para ansiedade. Informações dão conta de que ela costumava tomar a medicação antes de se apresentar ao vivo e, em muitas dessas apresentações, não vinha conseguindo alcançar mais as notas que a tornaram famosa. O site disse ainda que não havia sinais de consumo de álcool no quarto.

    Sua última aparição pública foi na última quinta-feira (9), numa festa do Grammy em Hollywood. Whitney aparentava estar alcoolizada e deixou o local com ajuda de terceiros. Ela estaria presente no Grammy deste domingo, 12, premiação a qual já tinha sido indicada uma vez pela canção "Count On Me", do filme Falando de Amor (1997). No mesmo dia, fãs prestaram uma homenagem para ela na Igreja Batista Nova Esperança, de Nova Jersey, onde a diva da música pop começou a carreira.

    Sua filha de 18 anos, Bobbi Kristina Brown, fruto do relacionamento de 15 anos que teve com o cantor e produtor Bobby Brown, foi internada tambem neste domingo devido ao stress, uma vez que correu para o local para ver a mãe, mas foi impedida pelos policiais e ficou bastante alterada.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • JessicaMotta
      Os problemas pessoais nunca anularam o talento que essa mulher foi. Incrivél voz.
    • Atena Negra
      Ainda estou chocada com a morte de Whitney. Ela foi a primeira atriz negra que vi protagonizar um filme de sucesso, O Guarda Costas, ao lado de Kevin Costner. Eu tinha 12 anos e lembro que dizia que se um dia tivesse uma filha daria o nome de Whitney para ela. Um grande talento tanto cmo cantora quanto como atriz, apesar de ter feito poucos filmes e não ter mais conseguido brilhar nas telonas depois de Guarda-Costas. Pena, não ter conseguido estrutura emocional suficiente para resolver seus problemas. Sua morte suspeita, é o resultado fatal disso. Vá em paz Whitney e não se preocupe: I will always love you.
    • vivis
      Adoro Whitney, acompanho sua carreira desde do início e como eu, milhares de fãs estão tristes, mas, cientes e felizes de terem tido o privilégio, de conhecer e apreciar uma artista nata, como a maioria das cantoras negras americanas. Que Deus te acolha em bom lugar Whitney...eu continuarei como sempre ouvindo suas maravilhosas canções!!!
    • Pipoka
      muito triste...porém previsível
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Coringa Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Dwayne Johnson fala sobre Superman negro nos cinemas: "Estão olhando para ele"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Quiz: Quem é você em O Rei Leão?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 13 de julho de 2019
    5 filmes estrelados por Jake Gyllenhaal que você nem lembrava
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 13 de julho de 2019
    Sophia Loren voltará ao cinema após uma década afastada
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 11 de julho de 2019
    Sophia Loren voltará ao cinema após uma década afastada
    Morre a atriz Denise Nickerson, de A Fantástica Fábrica de Chocolate
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 11 de julho de 2019
    Morre a atriz Denise Nickerson, de A Fantástica Fábrica de Chocolate
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top