Minha conta
    Bilheterias Brasil: Tem aventura no topo do ranking

    Viagem 2 - A Ilha Misteriosa lidera as bilheterias brasileiras, superando Filha do Mal, Sherlock Holmes 2 e companhia.

    Por Roberto Cunha

    O último fim de semana foi de muitas estreias nos cinemas brasileiros, mas queda de público (10%) em relação ao mesmo período em 2011. Confirmando a força do efeito família nas bilheterias e aproveitando o finalzinho das férias escolares, Viagem 2 - A Ilha Misteriosa estreou na liderança do ranking de espectadores, conquistando mais de 236 mil em seus três primeiros dias. Ponto positivo para a sequência de Viagem ao Centro da Terra (2008), que andava meio desacreditada com a saída de um dos atores principais, mas o poder de atração do grandalhão Dwayne Johnson (foto) parece ter superado.

    Mais atrás, em 2º lugar, o terror americano Filha do Mal, estrelado pela brasileira Fernanda Andrade, também chegou bem e "possuiu" cerca de 181 mil pessoas, repetindo em menor escala o sucesso alcançado nos Estados Unidos, quando estreou por lá. O desempenho reforça o gosto do brasileiro pelo gênero.

    Apresentando queda de 50%, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras manteve-se na mesma 3ª posição da semana passada, vendendo mais 120 mil ingressos e totalizando, no quarto fim de semana, cerca de 2.2 milhões. Em 4º lugar, Alvin e os Esquilos 3 perdeu mais (56%), mas ainda assim teve quase 113 mil poltronas ocupadas e no sexto fim de semana de exibição acumula expressivos 4.8 milhões.

    Na 5ª colocação, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres foi o título que menos perdeu público (39%), atraindo mais de 102 mil para seus cinemas e fechando os 10 primeiros dias com 403 mil ingressos vendidos. Bem mais do que À Beira do Abismo, que estreou em 6º lugar com 87 mil e fechou o domingo com 135 mil acumulados devidos as pré-estreias realizadas.

    Em 7º lugar, depois de perder 41%, o drama Os Descendentes atraiu mais 85 mil e fecha o seu segundo fim de semana com 335 mil. A supresa negativa da semana, embora totalize quase 1.4 milhão de ingressos, foi As Aventuras de Tintim, que despencou da 2ª para a 8º posição em seu terceiro fim semana, vendendo pouco mais de 81 mil.

    Com menos força que as outras novidades, mas disposição para figurar entre os 10 mais durante os dias de estreia, A Bela e a Fera retornou para os cinemas em versão 3D e assegurou um 9º lugar com 39 mil pagantes e Histórias Cruzadas veio logo atrás, com 34 mil.

    Próxima sexta-feira estão chegando por aqui os seguintes títulos: o documentario brasileiro Coração de Samba, o indicado ao Oscar O Artista, a comédia Cada Um Tem a Gêmea que Merece, com Adam Sandler, a volta de Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma, agora em 3D, e ainda a comédia francesa As Mulheres do Sexto Andar.

    CRÍTICAS >> ESTREIAS <<

    Viagem 2 - A Ilha Misteriosa Longe do ideal - Roberto Cunha

    Filha do Mal Mais do mesmo - Roberto Cunha

    A Bela e a Fera Clássico revisitado - Francisco Russo

    À Beira do Abismo Perto da queda - Lucas Salgado

    Histórias Cruzadas Como ganhar um Oscar - Lucas Salgado

    CRÍTICAS >> EM CARTAZ <<

    Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras Elementar diversão eletrizante - Roberto Cunha

    Alvin e os Esquilos 3 Cantando na Ilha - Francisco Russo

    Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres Versão melhorada - Lucas Salgado

    Os Descendentes Dignidade no caos - Francisco Russo

    As Aventuras de Tintim Aventura à moda antiga - Francisco Russo

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top