Minha conta
    Estúdio decide não lançar Millennium na Índia

    O diretor David Fincher recusa cortar cenas de nudez e o filme é censurado.

    Por Francisco Russo

    Se você já leu o livro de Stieg Larsson ou assistiu Os Homens que Não Amavam as Mulheres, versão sueca do primeiro livro da série Millennium, sabe que a história é bem pesada. David Fincher, responsável pela refilmagem americana, não amenizou na nova versão. O curioso é que um dos maiores elogios ao novo filme é também a causa dos problemas que ele tem enfrentado na Índia.

    Inicialmente previsto para estrear em janeiro, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi adiado para fevereiro e, agora, teve seu lançamento na Índia cancelado pela Sony Pictures. O motivo é a exigência da censura local, que pediu cortes em cinco cenas que exibem nudez dos personagens. Questionado sobre o assunto, Fincher se recusou a fazer os cortes e disse que apenas a versão exibida nos demais países poderia ser lançada.

    Vale lembrar que a Índia é, disparado, o país que mais assiste filmes no mundo. Em 2010 o público total chegou aos 2,7 bilhões de pessoas. A título de comparação, os Estados Unidos tiveram 1,3 bilhão de espectadores no mesmo período.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top