Minha conta
    Bilheterias Brasil: Spielberg é o líder da semana

    As Aventuras de Tintim atraiu 361 mil espectadores. Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras e Alvin e os Esquilos 3 também têm ótimos resultados.

    Por Roberto Cunha

    Fim de semana de seis estreias por aqui e um dos magos do cinema mundial assume a liderança do Top 10 de espectadores. Curioso foi notar que o número do mesmo período em 2011 foi praticamente o mesmo de agora (diferença mínima de 994 pessoas) e a soma das 12 maiores bilheterias registraram um aumento de 10%.

    Estreando com a tecnologia 3D e também no mundo da animação, Steven Spielberg lidera o ranking atraindo mais de 361 mil pessoas para as salas de As Aventuras de Tintim (foto), fechando o primeiro fim de semana com satisfatórios 504 mil já contando as prés realizadas.

    Em 2º lugar, e bem perto com 356.5 mil novos ingressos vendidos, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras supera o primeiro milhão após 10 dias de exibição e queda de 31% na audiência. Com perda parecida e também não muito longe, a animação Alvin e os Esquilos 3 assegura a 3ª posição com 323.6 mil poltronas ocupadas, totalizando, após o quarto fim de semana, 3.7 milhões.

    O nacional 2 Coelhos, com Fernando Alves Pinto e Caco Ciocler, atraiu quase 100 mil espectadores. Assim, a estreia de Afonso Poyart na direção de um longa assegurou um bom 4º lugar, atrás de produções estrangeiras bem maiores.

    Com perdas de 59%, Imortais caiu para a 5ª colocação, vendendo mais 71 mil ingressos e superando a marca dos dois milhões após cinco fins de semana em cartaz.

    Em 6º lugar e menos 43% dos assentos vendidos, As Aventuras de Agamenon, o Repórter atraiu mais 68.4 mil e fecha seu terceiro fim de semana com 730 mil, mostrando fôlego para superar a soma do alcançado pelos filmes "primos" Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa e Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram!!!.

    Na 7ª posição, Missão Impossível - Protocolo Fantasma perdeu 57% e fechou seu quinto fim de semana com pouco mais de 2.4 milhões de espectadores, depois de atrair cerca de 52 mil. Em 8º lugar, a ficção científica A Hora da Escuridão conquistou pouco mais de 32 mil espectadores e finaliza 10 dias de exibição com um total de 164 mil.

    Ocupando a mesma 9ª posição da estreia na semana passada, O Espião que Sabia Demais - praticamente- repetiu o mesmo público acima dos 27 mil e se aproximou dos 80 mil no décimo em cartaz.

    Em 10º lugar, Gato de Botas foi o que mais perdeu (64%), mas os quase 26 mil novos ingressos ajudaram a animação a somar expressivos 4.3 milhões após quase 50 dias.

    Das outras estreias, o nacional A Música Segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, ficou em 12º lugar com 13.9 mil, seguido do drama iraniano A Separação em 13º, com 13.9 mil, além de A Fonte das Mulheres, em 14º e 4.5 mil ingressos vendidos.

    Próxima sexta-feira chegam por aqui os títulos Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Os Descendentes, J. Edgar e Precisamos Falar Sobre o Kevin.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top