Minha conta
    Lionsgate compra produtora da série Crepúsculo

    A Summit Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, de Guerra ao Terror e de Ela Dança, Eu Danço é vendida por US$ 412,5 milhões.

    Por Francisco Russo

    Após semanas de negociações, o negócio foi fechado. A Summit Entertainment, produtora da série Crepúsculo, foi vendida à Lionsgate por US$ 412,5 milhões.

    O acordo é apenas a mais recente de uma longa lista de aquisições feitas pela Lionsgate nos últimos anos, que inclui Artisan, Trimark, Mandate, Redbus, Debmar-Mercury, Roadside Attractions e TV Guide Network. O estúdio tentou ainda comprar a Miramax e a MGM, quando estava à beira da falência, mas não obteve sucesso em ambas as negociações.

    Apesar do acerto, a previsão é que tanto a Summit quanto a Lionsgate continuem funcionando no modelo atual, cada um com projetos próprios a serem produzidos e distribuídos. Rob Friedman e Patrick Wachsberger seguem à frente da Summit durante o período de transição, mas não é certo que permaneçam no cargo em 2013. O mais provável é que assumam outras funções dentro da Lionsgate.

    A Summit Entertainment ganhou força a partir do sucesso de Crepúsculo, lançado em 2008. Com planos de produzir e distribuir de 10 a 12 filmes por ano, foi também a responsável por RED - Aposentados e Perigosos, Contra o Tempo, Guerra ao Terror e a série Ela Dança, Eu Danço. Entre seus lançamentos agendados para 2012 estão o aguardado A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, Man on a Ledge, Cold Light of Day, Ela Dança, Eu Danço 4 e Warm Bodies.

    Já a Lionsgate aposta firme no sucesso de Jogos Vorazes, baseado em livro homônimo escrito por Suzanne Collins, com lançamento agendado para 23 de março.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top