Minha conta
    Bilheterias Brasil: Missão bem sucedida

    Apesar do ritmo lento comum ao feriado de Natal, Missão Impossível - Protocolo Fantasma tem um bom desempenho nos cinemas brasileiros.

    Por Francisco Russo

    Com estreia antecipada para quarta-feira, 21 de dezembro, ao invés da tradicional sexta, Missão Impossível - Protocolo Fantasma demonstrou força nas salas brasileiras. O filme já levou quase 400 mil pessoas aos cinemas em apenas cinco dias em exibição. Com um dado extra: teve que enfrentar o complicado feriado de Natal, quando as sessões são canceladas a partir da tarde do dia 24. Ainda assim foi o líder de público no fim de semana, atraindo pouco mais de 180 mil espectadores.

    O Natal afetou não apenas a nova aventura de Tom Cruise, mas todos os filmes em circuito. Em média os longas que já estavam em cartaz tiveram um decréscimo de público em torno de 70%. Com isto, os números do Top 10 Brasil caíram drasticamente.

    Um dos que mais sofreram foi Gato de Botas, que caiu de quase 480 mil na semana anterior para 124 mil no último fim de semana. Ainda assim se manteve na vice-liderança do Top 10. Ao todo a animação dublada por Antonio Banderas e Salma Hayek acumula 2,6 milhões de espectadores, desempenho que o aproxima cada vez mais do ranking dos 10 maiores públicos do ano no Brasil. A 10ª colocação, por enquanto, pertence a Capitão América: O Primeiro Vingador (2,8 milhões).

    A medalha de bronze da semana pertence a A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que teve mais 43 mil espectadores. O longa, que já era o filme de maior público no Brasil em 2011, com 6,6 milhões, se aproxima cada vez mais da liderança também em faturamento. Por enquanto está com R$ 62,1 milhões, contra R$ 68,7 milhões de Rio.

    Na 4ª colocação surge outra estreia da semana, Compramos um Zoológico, com 33 mil espectadores. A curiosidade é que o drama estrelado por Matt Damon e Scarlett Johansson já havia aparecido no Top 10 Brasil da semana passada, quando teve apenas sessões em pré-estreia. Situação idêntica à de Tudo pelo Poder, que aparece na 7ª colocação, com 17 mil espectadores.

    As pré-estreias de Imortais e Alvin e os Esquilos 3 foram suficientes para que ambos figurassem na lista das 10 maiores bilheterias do último fim de semana. Enquanto a aventura envolvendo os deuses gregos ficou em 5º lugar, com quase 25 mil espectadores, a nova aventura dos esquilos cantores surge na 8ª posição, perto dos 13 mil.

    Nas demais posições destaque para A Fera, outra estreia da semana, que aparece apenas na 9ª colocação, com 11 mil espectadores.

    A próxima sexta trará apenas uma estreia no circuito: Imortais. Pelo bom desempenho do longa-metragem nas pré-estreias é provável que dispute as primeiras posições do ranking na semana que vem.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top