Minha conta
    Harry Potter vem aí em novo parque temático

    Com montanhas russas e uma réplica do Castelo de Hogwarts, parque inspirado no filme abre em Los Angeles.

    Por Roberto Cunha

    Os livros acabaram, os filmes chegaram ao fim, os DVDs saírão de circulação, mas os fãs de Harry Potter já têm novo motivo para comemorar. Toda a magia do jovem bruxo e seus companheiros de feitiços vai invadir Hollywood novamente, só que dessa vez na forma de um novo parque temático.

    Batizado de "The Wizarding World of Harry Potter", a novidade foi divulgada nesta terça-feira, 6, pela NBCUniversal e Warner Bros., quando executivos disseram que o parque terá uma réplica do Castelo de Hogwarts no centro, tendo em volta montanha-russa, entre outras atrações inspiradas nas aventuras da turma que cresceu diante dos olhos dos leitores e cinéfilos potternianos.

    O local escolhido para o novo empreendimento fica numa área do estúdio Universal, em Los Angeles. Eles sinalizaram semelhanças com o primeiro aberto em junho de 2010, em Orlando, também nos Estados Unidos, mas não disseram quais brinquedos seriam repetidos e muito menos quais serão as novidades. O que é certo, claro, é que o compromisso de ser fiel aos livros e filmes será mantido. A previsão é de que a novidade esteja pronta somente daqui a uns quatro anos, envolvendo muitos milhões de dólares e gerando milhares de empregos.

    Na carona da notícia, os executivos aproveitaram também para avisar que o "Wizarding World" será ampliado. Lá, existe um modelo do trem expresso para Hogwarts em tamanho real e uma montanha-russa chamada "Dragon's Challenge". Construído numa área gigante, já passaram por lá mais de sete milhões de visitantes no primeiro ano e o faturamento, nos primeiros nove meses de 2011, bateu a casa do US$ 1.5 bilhão.

    Nas livrarias, a série criada por J.K. Rowling vendeu cerca de 450 milhões de exemplares ao redor do planeta. Com os filmes, os números são da franquia mais rentável até então, chegando em estratosféricos US$ 7.7 bilhões. Com um valor assim, nem é preciso mágica para fazer os executivos das empresas envolvidas rirem de orelha a orelha, não é verdade?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top