Wagner Moura fala sobre Tropa de Elite 3 sem Nascimento

De Adoro Cinema - GQ ▪ sexta-feira, 2 de setembro de 2011 - 16h15

Por Francisco Russo

Após o estrondoso sucesso de Tropa de Elite 2, que levou mais de 11 milhões de espectadores aos cinemas, muito se falou sobre uma nova continuação. Apesar da pressão, o diretor José Padilha sempre se posicionou contra a ideia. Wagner Moura, o eterno capitão Nascimento, também. Mas agora o ator levantou a possibilidade de que um terceiro filme seja realizado sem o personagem por ele interpretado.

"Há possibilidades de existir um novo Tropa de Elite, mas sem ele. O Capitão Nascimento não tem mais para onde ir em termos de dramaturgia, por mais dinheiro que possa gerar", declarou o ator em entrevista à revista GQ de setembro.

A declaração bate com o que o próprio Wagner disse em dezembro do ano passado, quando declarou que não havia a menor chance de retornar ao papel. Entretanto, a possibilidade de um novo Tropa de Elite sem seu personagem principal não havia sido levantada até então. Sem Nascimento, o único personagem dos dois filmes que poderia ascender ao posto de protagonista é o capitão Fábio, interpretado por Milhem Cortaz.

E você, o que acha da ideia? Gostaria de ver um Tropa de Elite sem Nascimento ou prefere que a série pare por aqui, sem novas continuações? Dê sua opinião, quem sabe o diretor José Padilha e o produtor Marcos Prado não se inspiram nela?

Ver comentários

Comentários

  • Yuri L.

    Não teria graça sem o capitão Nascimento, mas poderia ter a continuação com o filho dele seria uma coisa boa ser feita no filme seguindo o exemplo do seu pai.

  • Carlos H.

    Put's Melhor Parar no 2 mesmo :P

  • Malu Vipe V.

    SEM CAPITÃO NASCIMENTO NEM PENSAR, CADÊ A CRIATIVIDADE BRASILEIRA?, ELE WAGNER MOURA FOI E É  ATOR PRINCIPAL PAR ESTE 2 EPSÓDIOS TEREM SIDO O MAIOR SUCESSO, MEU MARIDO NÃ AGUENTA MAIS EU REPETI-LOS TODA HORA, OS MELHORES FILMES BRASILEIROS NS MEUS 51 ANOS, SEM ELE NÃO TEM COMO, PQ ELE NÃO VM NOVINHO COMO FILHO E OU COM UM CARGO MAIOR E PREPARANDO  FILHO, TEM Q TER O TERCEIRO FILME

  • Vitoria R.

    O capitão Nascimento não pode ficar de fora, ele poderia ser reformado e o seu filho poderia dar continuidade a seu trabalho e ele entraria na condição de  prepará-lo mostrando toda a sua experiência. O policial Fabio precisa pagar pelos crimes e o governador também, deverá ser formado um outro grupo do BOPE. Wagner Moura é a atração do filme.

  • Gessica C.

    Sem nascimento não tem graça , eu acho que o filme deve ter um fim , mais acho que ele deve terminar por cima nê ? tanto esforço , tanta luta e sabedoria pra nada? ai não dá quero o "TROPA DE ELITE 3 COM CAPITÃO NASCIMENTO" exijo 

  • Em?lia R.

    Tive uma ideia melhor, a Andreia Beltrão poderia se casar-se com o Wagner e em seguida começariam uma perseguição a essa nova família, por conta dos prejuízos que os bandidos tiveram, e por aí vai...

  • Em?lia R.

    Creio que o Nascimento poderia ter uns amigos que pudessem ajudá-lo a condenar outros por aí, como em Prison Breack, a esposa poderia voltar p/ ele, em fim, história e criatividade não faltam, creio que vcs precisam de tempo para organizar tudo, e com o Nascimento é claro, pois esse tem que brilha bem mais, isso é só o começo!

  • Jefferson R.

    Gostaria de ver o filho do Nascimento ocupando seu lugar ,

  • Henrique C.

    sem o nascimento nao vai ficar legal --´ que pena mesmo que ele nao podera atuar no 3. na minha opniao parou por aqui,

  • Ricardo H.

    nao existe ele nao estar no filme wagner é o principal ele pode entrar como aposentado e o seu filho seu subistituto pois o menono tomou um tiro e pode ser uma inspiração para seguir a carreia do pai, wagner entraria como o treinador de seu filho e em seguida se aposenta, e ai o foco é no garoto, fora isso ou sejacaso isso nao aconteça antes parar por aqui .
     

  • Felipe V.

    Podia falar dessa Ditadura Gay que vai rolar, aé não da e tudo da globo essas bostas!!!

  • Ivan T.

    tem que ter essa porra de tropa de elite 3, instigam agente e depois tomam nosso doce, manda entao capitão nascimento ser agora superintendente da policia federal, algo parecido e o filho dele entrar no bope e o bicho pegar, porra rambo foi ate o 6, rocky tambem, porque tropoa de elite nao pode ?

  • Paulo C.

    Que droga!! Se fosse filme americano, Neto e Matias ainda estariam vivos, se recuperando dos tiros nos ombros!!

  • Paulo C.

    O filho do capitão Nascimento poderia crescer e virar um daqueles justiceiros e chefiar uma equipe que mata políticos corruptos e milicianos à noite! kkkkkkkkkkk (american movies)

  • Paulo C.

    Tropa 3: Capitão Nascimento presidente! hauhauhauha

    Capitão Nascimento a respeito: "Essa pic... não é mais minha!"

  • Guilherme O.

    q bosta eles deveria botar outro ator brasileiro bom no comado da BOPE de Sao Paulo e deixar uma historia com a BOPE do Rio tbm sla mais deveriam deixar o Nacimento

  • D?bora B.

    revendo agora alguns conceitos sobre o filme , cheguei a conclusão de que a graça do filme é o Wagner moura (Capitão nascimento ) 

  • Frederico M.

    Acho que a ex-esposa do Nascimento e o Deputado Marido atual dela devem morrer por engano depois de nova investida da milícia pra tentar matar o Nascimento. Com o Nascimento fora do BOPE no Rio de Janeiro, ele é convidado pra assumir a Tropa de Elite em São Paulo pra combater o PCC. Enquanto isso, revoltado com a morte de sua mãe, o filho dele ingressa ao Bope no Rio com sede de vingança..............

  • Yure F.

    AAh tipo eu achu que ficaria legal si o filho dele tomaçe seu papel (:

  • Gustavo N.

    Ta com medinho Nascimento!!! Pede pra sair!!!

  • Guilherme S.

    sem nacimento vai ficar um lixopodia facer tropa de elite 3 a origem explicando como o nacimento entrou para o bope

  • Sandra A.

    outra ideia para o tropa 3 é simplesmente malhar os direitos humanos, mostrar que qdo bandido tomba a midia etc chora e se lamenta mas qdo policia tomba e ficam as viuvas e amigos abandonados e os casos que eles estavam resolvendo corre o risco de não serem resolvidos e bandidos são beneficiados com a perda dos PMs. mas claro o final nunca pode mostrar que a bandidagem ganha né. pelo menos mostrar o pessoal dos direitos humanos passando alguns apuros é legal, imagine eles defendendo algum bandidão, meses depois os mesmos do direitos humanos precisam da policia por causa de assalto ou coisa parecida, e são salvos pelos PMs que eles abandonaram ou humilharam.. ou seja é uma revanche mas mostrando o caminho ou seja, mostrando a realidade do cotidiano, afinal naqueles que muitos pisam , é deles que vão precisar quando o bicho pega!  o bicho vai pegar, tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral.... (assim diz a letra da musica tema do Tropa, não é mesmo?)

  • Sandra A.

    Não entendi, o ator Wagner Moura não quer mais fazer o papel, ou ele não vê por onde o personagem pode continuar? Eu  sou a favor de desmembrar o roteiro, continua o Tropa de Elite 3 mas não agora, o ideal seria "Capitão Nascimento" o filme, mostrando o que motivou a ser policia, como chegou no Bope (mais detalhes), treinamento, suas aspirações, e ele participando de várias operações até assumir o Bope!
    e com um detalhe importantissimo que não apareceu em nenhum dos Tropa, a inserção de um personagem mais velho, imagine aquele cara que pegou o Nascimento quando soldado e apesar de ter ralado o cara, acabou se tornando seu mentor, aquele no qual o Nascimento se espelhou e acabou ajudando a ser quem ele se tornou, integro, batalhador, extremamente disciplinador, detalhista, exigente etc. Fica aí a brecha para a entrada do Matias, afinal acaba acontecendo com o Matias o mesmo que aconteceu com o Nascimento, ou seja, ele seguiu o exemplo do Nascimento e se tornou um "Nascimento". Por isso, inclusive, o carinho do Nascimento pelo Matias, que está alem da irmandade e amizade, está na indole de mestre. Afinal o Nascimento é um formador de opinião. Assim como o capitão america e outros herois, que trazem a moral, a disciplina, uma de suas bases solidas.
    Enfim, o filme "Capitão Nascimento" como um capitão america porém nos dias atuais, um heróis em seu cotidiano, com erros e acertos, e sempre sua força interior como bussola para continuar mesmo qdo se espera que o cara vai cair em depressão e parar, ou seja, reforça a fala dele no tropa 2 pois ao inves de esmorecer ele se atirou de cabeça no trabalho, porém por ser o filme capitão nascimento ( o filme , 1) ta mostrando o começo, as motivações, o treinamento, a atuação, o recrutamento para o bope, seu participação de operações no bope até chegar ao posto que ele começou no tropa 1. 
    isso é o que o povo espera. poxa gostaria muito de saber por que o ator não quer fazer, ele tem todo o direito de não querer, mas seria legal se ele explicasse pros seus fãs porque (por favor). 
    E sou 1000% a favor de se investir em "Capitão nascimento - o filme" é o nosso capitão america, essa juventude que só pensa em ficar em rede social mais de 12 hs por dia, sem idolos com conteudo moral, estamos vendo as novas geraçoes completamente alienadas, sem respaldo, eles até  procuram mas basta olharmos o cenario nacional e mundial e vamos observar os idolos atuais... os proprios idolos estão sem idolos, perdidos. Entao personagens como capitao nascimento, um ser que mostra seus defeitos mas com qualidades tão importantes como lealdade, humanidade, sempre lutando pelo bem, é exatamente o perfil do herói. 
    se até figuras como reporteres, economistas, professores, são capazes de arrebatar admiradores, obviamente cantores, atores também ocorre o mesmo. Mas convenhamos ultimamente tá dificil de encontrar personalidades com conteudo capaz de arrebatar algum fascinio pelo seu conteúdo! Daí o favoritismo pelo personagem capitao nascimento na pele de um ator tão carismatico e que atua fenomenalmente. 
    Fica aqui meu pedido e que com certeza espelha a muitos outros fãs e amigos de Wagner Moura: volta Capitão Nascimento!
    Pensa com carinho ok
    Planeja com calma lança em outro ano, seja qual for o ano será demasiadamente muuuito esperado, esse nosso herói!

  • Eduardo S.

    o Capitão nascimento podia aparecer no tropa de elite 3 mais sem ser o principal, poem outra pessoa no lugar dele como principal, mais o CPT Nacimento tem que aparecer

  • Karoline F.

    sem o capitão nacimento jamais irei olhar o filme tropa de elite 3!!!!!!!!!!!

  • Danilo A.

    O LEGAL SERIA ENTÃO , FAZER TROPA DE ELITE 3  - A ORIGEM , MOSTRANDO O CAPITÃO NASCIMENTO ENTRANDO PRA POLICIA , ENTRANDO PRO BOPE , ENFIM CONTANDO A ORIGEM , OU CONTINUANDO COM A VINGANÇA COM AQUELES QUE QUASE MATARAM SEU FILHO RAFAEL

  • Moema M.

    SEM NASCIMENTO NÃO EXISTE TROPA DE ELITE. Tenho certeza que Jose Padilha dará um bom final para o Tropa de Elite 3, ou então colocar o Rafael no mesmo caminho do pai.

  • Neto L.

    O Nascimento foi o que mais chamou atenção de MORAL  no Tropa de Elite... o filme sem ele vai ficar totalmente sem graça... para ele sair ele deveria fazer o 3 filme e morrer pq  a segunda temporada  deixou muita curiosidade sobre oq vai acontecer com o filho dele por tanto se elle sair o filme nao vai ter continuação correta( minha opiniao é elle fazer o 3º filme e morrer de coração ou de alguma outra doença ''já que ele nao quer fazer mas o papel principal'' apos sua morte o filho dele assumia seu lugar ai sim era uma continuação!!!!! ( POR FAVOR WAGNER MOURA NAO SAIA DO TROPA DE ELITE) !!!!!! PELO POVO BRASILEIRO QUE DEU MAIOR SUCESSO EM TODO O PAIS!!!!!!!!!!!   

  • Lueine T.

    Prefiro que a série pare por aqui. Tropa de Elite será apenas para eternizar capitão nascimento, se ele não tem mais pra onde ir no papel, que deixe assim. O segundo filme, assim como o Rafael comentou, acabou com grande louvor. Foi um roteiro extremamente inteligente e político, adorei, nunca havia visto um filme Brasileiro que falasse no assunto com tanta adrenalina.

  • Rafael N.

    Claro que acabou o papel do Capitão Nascimento.... com grande louvor e eterno!...
    Por exemplo, o que ele faria no próximo filme? Tanto o Wagner quanto ao diretor estão certos... Fazer mais um filme não teria nexo...

  • sarahs ..

    Diretor o que é isso ?

    Cara,é sem lógica o Capitão Nascimento sair, é sem estrutura.. é sem gosto o filme, o capitão nascimento é que dá ação no filme,dá gosto de assistir porque a gente sabe que ele manda ver e é o foda o capitão mais foda que tem, SEM CAPITÃO NASCIMENTO NEM SE DEÊM AO TRABALHO DE FAZER O FILME, Capitão Nascimento deve ficar! E ainda mais ele indo pro corpo de Bombeiros,que lógica é essa ? Diretor.. pense com cuidado, porque desses 11 milhões de pessoas que viram o Tropa de Elite 2, nem metade delas iram ver o Tropa de Elite 3 :D

  • Thalyson S.

    Nascimento e o ator principal do filme ele nao pode sair, ele é quem faz a açao  se ele sair acredito que muita gente nao vai assistir ele tem que ficaar

  • Thalyson S.

    Tem que ter nascimento, dando continuidade e nova atuação na politica, dando uns sopapos e tiros nos corruptos e ladroes de vez e quando. E um novo cara no lugar do Matias pra fazer a frente do Bope!!! Algo assim ja seria bom...

  • Rodolfo Bressan

    Eu prefiro um prequel do Tropa de Elite 1, mostrando a vida do Capitão Nascimento lidando com a corrupção na polícia, entrando no BOPE, sendo um soldado atéééééé ele chegar ao posto de Capitão. Seria um baita filme: Tropa de Elite 3: A história de Nascimento!

  • Rodrigo R.

    Tem que ter nascimento, dando continuidade e nova atuação na politica, dando uns sopapos e tiros nos corruptos e ladroes de vez e quando. E um novo cara no lugar do Matias pra fazer a frente do Bope!!! Algo assim ja seria bom...

  • Paulo L.

    acho que o nascimento tenta acabar com a corrupção ai matam ele ai o filho dele rouba a cena querendo vingar ele 

  • Hermann Bruno A.

    Como nao? para mim o tropa poderia, continuar com uma grande guerra dos faca na caveira sem farda por um Brasil melhor livre do trafico principamento dos politicos coloca o wagner moura par aperseguir todos os corruptos e no final ele morre pelas maos da policia, e vira um grande Heroi do povo que se revolta contra toda essa palhaçada e depois disso nunca ninguem ousaria roubar nosso dinheiro.... 

    TROPA DE ELITE 3 sim EU APOIO 
    so mais esse ... 

  • d@n1el

    Como não lançar o "Tropa de Elite 3", doutor este filme mudou e influenciou pessoas, só tenho uma coisa a dizer:
    Faca na Caveira!!!!!!

  • magno

    acho k alem do capitao nascimento continuar o matias tbm tem k aparecer vivo.

  • Fabio

    Tenho um irmão por parte de pai que trabalha de freelancer para uma empresa que faz filmagens aluga telas e equipamento de para eventos etc... o fato é que essa empresa foi contratada para filmar uma palestra dentro do Batalhão do Bop para discutir as preliminares do filme tropa de elite 3 o que já foi acertado é que o Matias não morreu ele vai voltar a trama mais detalhes na próxima postagem

  • Botinhão

    O Capitão Nascimento não tem mais para onde ir em termos de dramaturgia????
    Não concordo e acho que o tropa de elite 2 foi um tiro no pé, um tanto qto precipitado, porém ja foi e acho que poderiamos ter uma continuidade sim, no meu ponto de vista o que esta faltando é um poco mais de criatividade e uma ganancia maior do Wagner Moura pelo papel ...
    Tropa de elite 3 poderia ser um begins... Cap Nascimento quem era, como entrou e o que o motivou a entrar no B.O.P.E, seu tempo como aspirante.... ate os fatos do final do ultimo filme, pegando o capitao fabio ai sim poderiamos ter um final digno!
    Dramaturgia pow eh o que nao falta nessa historia.
    Tropa de Elite foi a fenix dos filmes nacionais, fazendo renascer as bilheterias e os patrocinios... sendo assim merece ou melhor merecemos um final digno, Capitao Nascimento para nós brasileiros esta assim como o Rock Balboa esta para os Norte americanos!!!!!

  • Preto

    Acho que nao deva para, pois poderia acressentar mais um personagem, como o proprio filho junto ao pai no Bope tendo um sucessor, efim depois aposentaria o Nascimento...

  • simone

    ta vendo!!!!! dá pra fazer o tropa 3,mas se não tiver o nascimento esquece!!!! só ele bate com vontade nos vagabundos...

  • Vitor e Marilia

    Poderiam fazer o 3 com filho do nascimento

  • Junior

    bota o fabio como caveira rsrsrsrs

  • Junior

    msn franciscomilson@hotmail.com

  • Junior

    E isso ae roberto Caveira Pow

  • Junior

    e o nacimento dubla oque o fabio faz e o filho dele .

  • Junior

    que opinião Nacimento ou Wagner me add no msn seria e no imail seria uma honra conversa com voce sobre o novo filme pow os 2 primeiro comentario sabe nem oque falo de boa cara.

  • Junior

    o Nacimento pode ser um fracaçado mais vai ter o filho dele e o fabio lutando contra a milicia pow cara posso fala uma coisa tenho o filme 3 todo na cabeça vai ser maneiro de Mais pow
    o Fabio queria ganha seu dinheiro mais com a morte do matias
    ele mudo.se nao tive-se mudado nao ia deixa o roche vivo o matias salvo a vida dele pow ele deve uma vingaça pro matias ingual no 1 o neto morre o matias foi atras dos cara ate pega pow o fabio irria fazer a mesma coisa voces não acha?

  • Junior

    Pow Serio Bom o Fabio Continua ele vai luta contra a milicia porque voces acha que ele mato o roche? ele foi contra ter matado o matias ele vai entra pro bope vai luta como o matias lutoe vai ter sua vingaça o e quem sabe o filho do nacimento entre para a policia? e o coronel fabio ia ser foda ele ia vingar a morte de matias pow me add no msn ae franciscomilson@hotmail.com vamos por tropa de elite 3 para o ar denovo pow Novo inimigo : Milicia . nao teve nada a ver no final o filho do nacimento abri o olho e acabo. e a frase e agora eu to vendo que essa misão tambem e minha quando tento mata ele. nao fez sentido
    Novo Inimigo Militianos . bota o Fabio ae ele vai ser o Heroi agora Pow . ele e quem sabe o filho do nacimento dupla

  • simone

    SE FOR PRA FAZER O TROPA DE ELITE SEM O NASCIMENTO É MELHOR MESMO NEM FAZER,APESAR DO FILME CONTAR MUITO DA REALIDADE DO RIO O NASCIMENTO É A ALMA DO FILME SEM ELE VAI FICAR MUITO RUIM...MAS ACHO QUE ELE CABERIA SIM NUM PROXIMO FILME,ME PARECE QUE O "VERDADEIRO NASCIMENTO" VIROU DEPUTADO BOM NÃO SEI AFIRMAR COM CERTEZA O FILHO DELE TBM PODERIA DEIXAR DE SER FRUTINHA E ENTRAR PARA O BOPE,MAS CLARO TUDO SÓ SE O NASCIMENTO TBM ENTRAR.PAM VC TEM RAZÃO É REALMENTE COMO FAZER PIRATAS DO CARIBE SEM JACK SPARROW!!!!!

  • pam

    acho q deve parar por aqui ,pois sem o nascimento naun tem graça ,é a mesma coisa de fazer um novo piratas do caribe sem O johnni depp.

  • libelula

    Sem Wagner Moura, não há TROPA DE ELITE...Mas como não há nenhuma ficção, não será possível abranger mais nenhum tópico importante para nós cidadãos comuns, seja da SEGURANÇA PÚBLICA ou até mesmo em casos da JUSTIÇA com policiais ameaçando juízes, promotores? Logicamente com o protagonista Wagner Moura!Precisamos de heróis!!

  • Camilla Hique

    Eu acho melhor parar então².

  • Rodrigoav

    Mata ele no início do filme e coloca o Lázaro Ramos pra substituí-lo, ele vai gostar!

  • Gabriel Farias

    Não existe Tropa de Elite sem Nascimento, po, não da pra fazer uma continuação com o nome do capitão sem o capitão né, o nome dele é "Capitão Nascimento Tropa de Elite", assim não da, tem que parar.

  • Jessica

    Com certeza, Tropa de Elite sem Nascimento não é Tropa de Elite.

  • Camilla Hique

    O Capitão Nascimento não tem mais para onde ir em termos de dramaturgia?

    Então simplesmente não há mais nada o que fazer!

    Tropa de Elite = Capitão Nascimento

  • Camilla Hique

    Se o diretor José Padilha quer continuar nessa direção de histórias que continue, mas que use outro nome e não ‘Tropa de Elite’.

    Concordo com essa parte!

  • mcguitar

    Tropa de Elite Sem O Capitão Nascimento, é Mesmo Que Herry Poter Sem o Daniel Radcliffe. Nem Faz Sentido!!!

  • Chikovisk

    A continuidade da série pode manchar o sucesso de uma trama tão bem elaborada.
    Melhor parar mesmo. ;)

  • Tony*Rodrigues

    Concordo com nosso amigo Jean, em parte, pois uma ascensão de Capitão Nascimento, na minha opinião, seria extremamente apelativo (Dinheiro...Dinheiro...Dinheiro).

    Mas matar o filme por não haver viés dramatúrgicos, bom isso é muuuuiiito brasileiro e pouco cinematográfico, afinal, a sétima é baseada em Entretenimento, Informação e Mensagem, o que há de errado em Entreter?

    Então, podemos matar Nascimento, mas vingá-lo?
    Não, pobre de mais, tem como explorar um filme mais futurístico, afinal nós iremos receber Copa do Mundo e Olimpíadas, por que não falar das invasões, do controle das UPP's (Uma milícia uniformizada?), por que não explorar uma parte das desapropriações ilegais que veem acontecendo, pela prefeitura.

    Dramaturgia, galera, no Rio, é o que não falta.

    Talvez falte espaço para Nascimento, o que acho muito difícil, se Wagner não quer fazer, diga: Não quero!
    Mas faltar espaço para Tropa de Elite por falta de caminhos dramáticos...O que há guys...Eu sei que vocês são melhores que isso.

  • jean braz

    Eu acho q Tropa de elite poderia render mais filmes, novas histórias, ou preludios, tipo mostrar a ascensão do Nascimento desde que se recrutou no tropa até ele virar Capitão, ou realmente criar uma nova história, mais se for esse o caminho que esqueçam os antigos personagens como o Capitão Fabio (Cortaz), ou poderam também fazer como na série Bourne, um tropa de Elite que se passe no mesmo universo do Capitão nascimento sem precisar mostrá-lo, ja que agora ele trabalha no setor de inteligencia como mostrado no Tropa 2, é isso ai, essa foi minha opinião, pra mim se colocado em mãos certas como a de Padilha, Tropa de elite podera render bons frutos...

  • brunofelix20

    Eu acho que o filme ‘Tropa de Elite 2’ é uma ótima continuação melhor que o primeiro filme inclusive, mas acho que a história já foi finalizada. Será desnecessário fazer uma terceira continuação ainda, mas sem o protagonista capitão nascimento. Se o diretor José Padilha quer continuar nessa direção de histórias que continue, mas que use outro nome e não ‘Tropa de Elite’.

  • Roberto Cunha

    A melhor ideia seria fazer o filme com o personagem, "matá-lo" durante a trama e alguém vingá-lo num Tropa de Elite 4. Caminho lógico, factível, aceitavel pelo público e provocador. Qual a dificuldade de se imaginar isso?

    Estão comigo ou não, fãs de Tropa de Elite? Caveira!! ;-)

  • Paolo Mayer Marucci

    Com certeza tem que parar assim.

  • Matheus

    tbm acho

  • nicacio_

    Eu acho melhor parar então.