Jackie Chan chega ao centésimo filme

De Adoro Cinema - The Hollywood Reporter ▪ quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 14h49

Por Francisco Russo

Goste dele ou não, é difícil acompanhar a produção cinematográfica recente sem ao menos ter assistido um filme estrelado por Jackie Chan (foto). Não é para menos. Natural de Hong Kong, Chan fez sucesso ainda jovem no emergente cinema chinês. Mestre nas artes marciais, ficou famoso por mesclá-las a objetos dos mais variados tipos, criando cenas divertidas. Outra característica marcante é a de realizar ele próprio as cenas de ação em seus filmes, dispensando o uso de dublês. Como consequência, coleciona fraturas em seu corpo.

Também estabelecido no cinema americano, onde estrelou a lucrativa trilogia Hora do Rush, Jackie Chan agora se prepara para o centésimo filme de sua carreira. O número marcante será alcançado com uma produção em sua terra natal, intitulada 1911.

O longa-metragem trará a história da fundação da República da China, quando forças nacionalistas destituíram a dinastia Qing e fizeram com que Sun Yat-sen assumisse o governo. Chan será o diretor, ao lado do estreante Zhang Li, e ainda interpretará um oficial de alto escalão do exército.

1911 tem sido visto como a mais recente tentativa de Jackie Chan em migrar dos filmes de ação para os papéis mais dramáticos, uma exigência também da idade. Aos 56 anos, já não é tão simples fazer suas acrobacias habituais.

A previsão é que 1911 chegue aos cinemas chineses em outubro deste ano.

Ver comentários

Comentários

  • wesleyaxe

    Tomara que chegue ao nosso cinema também, ele é o cara e eu sou seu fã!

  • Renan S. Ramos

    mais do que merecido...