Minha conta
    Coletiva "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" - Kristen Stewart e Taylor Lautner

    Os astros da saga Crepúsculo foram a São Paulo promover o novo filme.

    Por Francisco Russo

    Este tem sido um ano agitado. Tom Cruise, Hugh Jackman, Sylvester Stallone, Laurent Cantet, Vincent Cassel... todos astros internacionais que aportaram no Brasil para divulgar seus novos trabalhos. Agora foi a vez de Kristen Stewart e Taylor Lautner, protagonistas do badalado A Saga Crepúsculo: Lua Nova. O local mudou, migrando do Rio de Janeiro para São Paulo. Não tem problema. O Adoro Cinema foi até lá e conferiu a entrevista.

    OS FÃS

    O tumulto era grande na entrada do hotel. Dezenas de adolescentes, em sua maioria garotas, aguardavam ansiosos por uma brecha na segurança que permitisse a entrada no local da coletiva. A cada carro que passava, pedidos de carona eram ouvidos. Faixas e recados, todos em inglês, traziam desde o batido "I love you" até o inusitado "kiss my ass, Taylor". Sem dúvida alguma, o intérprete de Jacob era o alvo principal das tietes.

    A PRÉVIA

    Os organizadores prometeram a exibição de 15 minutos do filme, mas não foi o que ocorreu. No lugar foram exibidos trailers - você pode conferi-los na ficha do filme no Adoro Cinema - e rápidos depoimentos dos atores. Nada que já não tenha sido amplamente divulgado na internet.

    KRISTEN & TAYLOR

    Tanto Kristen Stewart quanto Taylor Lautner estavam de bom humor e responderam a todas as perguntas feitas. Taylor era o mais desenvolto, transparecendo uma felicidade sincera por estar ali. Kristen demonstrou um certo incômodo, em alguns momentos olhando para baixo ao responder e até mesmo roendo unha em plena coletiva. Alguns cacoetes corporais já demonstrados em seus filmes foram nítidos também ao vivo.

    POSSIBILIDADE DE SAÍDA DA SÉRIE

    Apesar de ter aparecido em Crepúsculo, não estava garantida a presença de Taylor Lautner em Lua Nova devido à questão física que o personagem requeria neste filme. Kristen ressaltou que ele era a pessoa certa para o papel, segundo o elenco e a equipe técnica, e que lutara por ele. Mesmo sem saber se seria escalado, Taylor buscou se preparar física e mentalmente.

    COMIC CON

    A experiência na Comic Con 2009 foi especial, para ambos. Foi a primeira vez em que assistiram ao que haviam filmado e também o primeiro contato amplo com os fãs, que dormiram no local para que pudessem vê-los de perto. Taylor ressaltou que os fãs sempre são muito apaixonados, em qualquer lugar. O que aconteceu no Brasil foi mais uma mostra disto.

    TROCA DE DIRETORES

    Foi levantada a questão da mudança de diretores na série, já que Catherine Hardwicke dirigiu Crepúsculo e Chris Weitz ficou com A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Taylor não pôde se aprofundar muito, já que rodou apenas quatro cenas para o filme original. Já Kristen disse que os filmes tinham escalas diferentes, pois o primeiro era muito menor do que se tornou. Para a sequência havia mais recursos, de forma que pudesse ser mais elaborado e se pudesse explorar mais a história de Stephenie Meyer.

    SUCESSO NO BRASIL

    "É uma história universal", definiu Kristen. "Não se trata apenas de uma história de vampiros e lobisomens, mas de um amor ideológico que envolve estes personagens", ambos completaram. "É uma história em uma escala extrema do amor", concluiu Kristen.

    ROBERT PATTINSON

    Apesar de Edward Cullen desaparecer em boa parte do livro, ele está mais presente no filme. Em parte, devido às visões de Bella sobre seu amado. Entretanto, Kristen deu a definição precisa sobre o motivo de tal mudança: "mais pessoas vão querer ver o filme com a presença de Robert Pattinson".

    BELLA & JACOB

    "Jacob é a pessoa perfeita para Bella, é seu melhor amigo, é divertido, eles se completam. Mas infelizmente as garotas não tomam a melhor decisão." Palavras de Kristen Stewart, sobre o relacionamento entre os personagens. Precisa dizer mais?

    OS LIVROS

    A leitura dos livros da série foi fundamental para ambos. Kristen ressaltou que não teria conseguido a conexão necessária com a personagem se tivesse apenas lido o roteiro.

    A PERGUNTA BÁSICA

    Sempre que alguma celebridade estrangeira vem ao Brasil alguém pergunta sobre o que achou do país. É o mais trivial em coletivas deste tipo. Desta vez ela ameaçou ficar ausente, mas surgiu no último questionamento. Só que Kristen e Taylor chegaram na noite de sábado, ou seja, estavam há menos de 24 h no país. O que dizer? Sem ter como usar o lugar comum das belezas naturais do Rio de Janeiro, a resposta foi um simples "São Paulo é muito grande". Elogios à churrascaria que jantaram também não faltaram.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top