Minha conta
    Cancelamento polêmico de Batgirl pela HBO Max foi “fora de proporção”, revela executivo da Warner

    Executivo da Warner, Gunnar Wiedenfels, defende o cancelamento de Batgirl e diz que foco é fazer investimentos significativos e diferentes daqui para frente.

    O polêmico cancelamento de Batgirl ainda gera discussão tanto na mídia quanto nos corredores da Warner Bros. Desta vez, o executivo do estúdio, Gunnar Wiedenfels disse que a repercussão que Warner Bros Discovery recebeu por conta da decisão de não levar o filme adiante foi “fora de proporção”.

    “Para mim, você sabe, está um pouco fora de proporção em termos de atenção externa. O foco é que, daqui para frente, estamos gastando mais do que nunca na história de duas empresas legadas em conteúdo. Vamos continuar a fazer investimentos significativos, mas vamos fazê-los de forma diferente”, disse Widenfels durante a Conferência de Mídia, Comunicações e Entretenimento do Bank of America sobre a decisão de cancelar Batgirl.

    O executivo defende os cortes da empresa: “O cancelamento como o de Batgirl não é algo incomum. Somos uma indústria criativa e um dos elementos para a criatividade é que há julgamento e visões sobre qual pode ser o potencial de um determinado pedaço de propriedade intelectual. Claramente, as correções de curso, em que há muitas discordâncias, exigem coragem e execução antecipada”. 

    Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

    Os comentários do executivo ocorreram depois que o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, não demonstrou remorso ao cortar radicalmente os projetos do estúdio por razões financeiras. “Não vamos lançar um filme para ganhar apenas um quarto e não vamos lançar um projeto a menos que acreditemos nele”, disse Zaslav na teleconferência de resultados da empresa no mês passado, respondendo a uma pergunta sobre o cancelamento de Batgirl.

    Wiedenfels negou que o corte do longa pudesse ser uma representação de um retrocesso na estratégia geral da DC da Warner. “Há muito em andamento, mas claramente, se você olhar para isso em uma perspectiva de risco e recompensa, alavancar parte dessa propriedade intelectual existente, algumas dessas marcas existentes, melhora o seu perfil de retorno de maneira muito significativa”. Ele ressaltou que a Warner continua procurando um executivo para liderar os negócios de cinema e TV do selo DC, depois que as conversas com o produtor Dan Lin para o cargo terminaram.

    Além disso, o executivo insistiu em dizer que o estúdio mantém ‘relacionamentos saudáveis’ com os talentos de Hollywood: “Estamos oferecendo uma das melhores plataformas para qualquer pessoa no espaço criativo”. A Warner Bros Discovery pretende fundir a HBO Max e o Discovery+ em 2023, e Wiendenfels confirma que o plano continua. “As pessoas estão trabalhando duro e o mais rápido possível”.

    A junção das plataformas irá melhorar ainda mais os elementos de ambos os serviços, segundo o chefe de streaming da Warner Bros Discovery, JB Perrette. “A HBO Max oferece um conjunto rico de recursos enquanto o Discovery+ tem recursos mais limitados, mas fornece uma infraestrutura de entrega subjacente mais robusta”, disse Perrette.

    Adão Negro
    Adão Negro
    Data de lançamento 20 de outubro de 2022 | 2h 05min
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top