Minha conta
    Blonde: Ana De Armas e Andrew Dominik sentiram o fantasma de Marilyn Monroe no filme da Netflix

    Blonde estreia em 28 de setembro na Netflix, aguardada cinebiografia de Marilyn Monroe estrelada por Ana De Armas.

    Blonde é um dos filmes mais esperados de 2022 e fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza 2022. Ele se trata da cinebiografia de Marilyn Monroe para a Netflix, estrelada por Ana de Armas no papel de Monroe e dirigida por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James e O Homem da Máfia). Durante as filmagens do filme, Ana De Armas e Dominik sentiram a presença de Marilyn Monroe nos bastidores.

    Em entrevista para a imprensa no Festival de Veneza, o diretor Andrew Dominik disse: “Nós estávamos meio que perseguindo o fantasma dela… A poeira dela está por toda parte em Los Angeles”.

    “Eu realmente acredito que ela estava muito perto de nós, ela estava conosco… Ela era tudo que eu pensava, ela era tudo que eu sonhava, ela era tudo que eu podia falar. Ela estava comigo e foi lindo. Acho que ela estava feliz… Estando nos mesmos lugares que ela estava, filmando em sua casa, foi uma sensação muito forte de que havia algo no ar e acho que ela estava aprovando o que estávamos fazendo”, completa Ana De Armas a presença de Marilyn Monroe durante as filmagens de Blonde.

    Conheça a história de Blonde, cineografia da Marilyn Monroe na Netflix

    Blonde é baseado no famoso romance de Joyce Carol Oates, e seu enredo reimagina a vida de Marilyn Monroe, desde sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo. Uma história reimaginada da vida privada de Monroe, o filme é um retrato fictício da vida do ícone da década de 1950 e 60, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades. 

    Andrew Dominik revelou que pensou pela primeira vez em Ana De Armas no papel de Marilyn Monroe depois de ver sua participação no suspense Bata Antes de Entrar (2015) ao lado de Keanu Reeves. Quando ela fez o teste, “eu sabia que era ela. Foi um pouco como amor à primeira vista – quando a pessoa certa entra pela porta, você sabe disso… O filme ganhou vida quando a encontramos”, conta.

    Ana de Armas questiona classificação indicativa de Blonde: “Tem filmes muito mais sensuais”

    Em entrevista para a EW, Ana de Armas comentou que esse foi o trabalho mais intenso que ela já fez como atriz. "Levei um ano para me preparar para isso – pesquisa e sotaque e tudo o que você pode imaginar. Lendo material, conversando com Andrew Dominik por meses e me preparando para começar. Foram três meses de filmagem sem parar – tipo, uma agenda maluca." Mesmo com essa preparação complicada, ela tem orgulho da produção: "Foi a coisa mais linda que já fiz. Mal posso esperar para que seja lançado. É um filme muito especial, e Andrew é um gênio. Ele é um dos melhores cineastas com quem já trabalhei".

    Para essa interpretação de Monroe, Ana De Armas teve que aprender a lidar com as dualidades da personagem. Principalmente, para De Armas, se tratava de “entender, ter empatia e conectar-se com sua dor e seu trauma… Eu sabia que tinha que me abrir e ir a lugares que eu sabia que seriam desconfortáveis, escuros e vulneráveis. Foi aí que encontrei a conexão com essa pessoa", comenta a atriz no Festival de Veneza. "Senti que estava vivendo aquilo, senti aquele peso e aquele peso nos ombros e aquela tristeza difícil de me livrar, mas acho que também não queria. Eu não queria me proteger disso”.

    Blonde estreia em 28 de setembro no catálogo da Netflix.

    Blonde
    Blonde
    Data de lançamento 28 de setembro de 2022 | 2h 46min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Ana de Armas, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top