Minha conta
    Zac Efron ficou com insônia e depressão em preparação para Baywatch: "Eu não me sentia vivo"

    Para se preparar para Baywatch, Zac Efron conta que tomou remédios e passou por treinamento intensivo, o que causou insônia e depressão.

    Nem sempre tudo corre bem durante a preparação do artista para encarnar um personagem. Em uma entrevista ao Men’s Health, Zac Efron se abriu e contou sobre os efeitos devastadores que teve em sua rotina de exercícios para interpretar o personagem Matt no filme Baywatch (2017), também estrelado por Dwayne Johnson e Alexandra Daddario.

    Em preparação para o longa, Zack Efron revela que tomou diuréticos, passou por um treinamento intensivo e comeu as mesmas três refeições todos os dias. Na época, ele acordava às 4h da manhã para se exercitar, independentemente do quão tarde as filmagens foram no dia anterior. “Comecei a desenvolver insônia e caí em uma depressão muito forte por um longo tempo. Algo sobre essa experiência me queimou. Tive muita dificuldade de voltar ao estado normal. Em última análise, eles atribuíram os efeitos colaterais ao fato de tomar muitos diuréticos por muito tempo, e isso acabou estragando alguma coisa”.

    Efron conta que o visual do seu corpo para Baywatch não é tipo de imagem ideal a ser alcançado. “Há pouca água na pele. É falso, parece um CGI. Para chegar nesse corpo, exigia que eu tomasse esses remédios. Eu prefiro ter uma porcentagem extra de gordura corporal”.

    Paramount Pictures France

    Somente seis meses depois do filme ser produzido que o ator começou a se sentir bem novamente. E como reação ao intenso treinamento, Zack Efron decidiu ver como era "ficar fora de forma", o que também acabou sendo um processo "miserável" para ele. “Em determinado ponto, isso era um sonho meu – ‘Como seria não ter que estar em forma o tempo todo?’. ‘E se eu apenas largar mão?’. Então eu tentei fazer isso e tive sucesso. Mas achei que isso seria incrível, mas não foi tanto assim. Meu corpo não se sentia saudável. Eu não me sentia vivo. Me senti atolado e lento”.

    Mesmo se esforçando na atividade física, Zac Efron adotou o treinamento ‘consciente’, sem exageros ou com uso de remédios. “Quando você se compromete com o corpo, você chega lá. Desse ponto em diante, você conquista algo profundo dentro de si. Essa é a filosofia mais simples: qualquer coisa que você não queira fazer, faça disso um hábito”.

    Zac Efron é conhecido por estrelar a trilogia de sucesso High School Musical (2006 – 2008), os musicais Hairspray (2007) e O Rei do Show (2017), o longa true crime Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), a adaptação da obra de Stephen King, Chamas da Vingança (2022), além da sua série documental Curta Essa Com Zac Efron (2020) da Netflix. Em breve, o ator irá estrelar o filme Operação Cerveja, que estreia dia 30 de setembro no Apple TV+.

    Baywatch - S.O.S Malibu
    Baywatch - S.O.S Malibu
    Data de lançamento 15 de junho de 2017 | 1h 57min
    Criador(es): Seth Gordon
    Com Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario
    Imprensa
    1,8
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top