Minha conta
    Peter Jackson considerou hipnose para esquecer O Senhor dos Anéis – e foi por um bom motivo

    Cineasta conduziu seis filmes baseados no universo de J. R. R. Tolkien.

    O Senhor dos Anéis voltou aos assuntos mais comentados da internet com o anúncio da primeira produção seriada inspirada na obra de J. R. R. Tolkien. A adaptação de maior sucesso até o momento foi conduzida por Peter Jackson no início dos anos 2000 e, mesmo quase duas décadas depois da estreia de O Retorno do Rei, a primeira trilogia continua sendo aclamada.

    O cineasta responsável pela franquia e também pelos filmes de O Hobbit esteve no podcast do The Hollywood Reporter. Na ocasião, ele revelou algo, no mínimo, perpicaz. O diretor afirmou que considerou seriamente usar hipnose para tentar esquecer o seu trabalho nos longas vencedores do Oscar. O motivo é mais interessante ainda: o idealizador queria assistir aos filmes como um fã que encara uma obra pela primeira vez. Dessa forma, Peter poderia desfrutar de uma experiência intocada.

    Série de O Senhor dos Anéis: Novas imagens mostram orcs como personagens femininos pela primeira vez

    “Quando fizemos os filmes de O Senhor dos Anéis , sempre senti que era a pessoa azarada que nunca conseguiu ver como um filme inesperado”, disse Jackson.

    “Na época da triagem, eu estava imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todo mundo. Na verdade, pensei seriamente em ir a um cara da hipnoterapia para me hipnotizar e me fazer esquecer os filmes e o trabalho que fiz nos últimos seis ou sete anos para poder sentar e apreciá-los. Eu não segui com isso, mas conversei com o [mentalista britânico] Derren Brown sobre isso e ele achou que poderia fazer isso.”

    Depois de conquistar quase US$ 3 bilhões globalmente pela primeira trilogia de O Senhor dos Anéis, além de 10 estatuetas de ouro da Academia, Jackson conduziu a série documental Get Back, dos Beatles. A produção foi indicada a cinco Emmys. No futuro, o cineasta ainda deve lançar As Aventuras de Tintim: Os Prisioneiros do Sol.

    Trilogia de O Senhor dos Anéis ganha versões estendidas, com cenas inéditas que somam 2 horas; saiba onde assistir

    Mesmo com essas questões, o diretor poderá, enfim, ver uma produção baseada nos livros de Tolkien com a série do Prime Video, que chega ao catálogo do streaming em 2 de setembro.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top