Minha conta
    O filme dos Vingadores mais importante desde Ultimato pode destruir todo o MCU

    Após Vingadores; Ultimato (2019), os próximos filmes da equipe no MCU serão Dinastia Kang e Guerras Secretas na Fase 6.

    Depois do encerramento da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato (2019), os próximos filmes da principal equipe de heróis no Universo Cinematográfico Marvel serão Dinastia Kang e Guerras Secretas, que chegam aos cinemas em 2 de maio e 8 de novembro de 2025, respectivamente. Desta forma, sabemos que todos os eventos das Fases 4 a 6 da franquia, conhecidas agora como Saga do Multiverso, levarão até Vingadores: Guerras Secretas, maior crossover desde Ultimato e que pode reiniciar o MCU.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura provocou que Guerras Secretas seria o próximo grande evento da franquia, mais precisamente o de 2015, com a introdução do conceito de "incursões" – eventos desastrosos, potencialmente destruidores de universos, nos quais uma realidade do multiverso se colapsa em outra. Com isso, podemos acompanhar nada menos que uma reinicialização completa do MCU.

    Guerras Secretas: Reinicialização nos quadrinhos da Marvel

    Guerras Secretas (Secret Wars) é o nome de dois eventos importantes nos quadrinhos da Marvel.

    O primeiro foi publicado de 1984 a 1985, e colocava vários heróis e vilões da Marvel em um evento crossover sendo transportados para um planeta chamado Battleworld por um alienígena para lutar entre si. Já o segundo, publicado em 2015, marcou o fim de uma era na Marvel Comics com o multiverso sendo destruído em um grande evento e reconstruído em um mundo composto pelo Doutor Destino, quando o universo principal da Marvel (Terra-616) se mistura com o Ultimate (Terra-1610).

    Isso aconteceu por causa da confusão nos quadrinhos da Marvel no início da década de 2010. Desde 2000, além da série principal, também houve uma continuidade completamente separada do universo Ultimate, com reinterpretações modernas de vários heróis conhecidos. Foram duas grandes séries (e várias minisséries com outras realidades alternativas) em paralelo. E então a Marvel desmoronou no multiverso.

    No final das Guerras Secretas, a continuidade da série principal permaneceu e, mesmo o rótulo Ultimate sendo oficialmente descartado, foram trazidos muitos personagens populares desse universo alternativo para a série principal e reiniciando várias séries individuais, estabelecendo um novo status quo na Marvel.

    Isso pode acontecer no Universo Cinematográfico da Marvel com a chegada das Guerras Secretas? 

    O MCU será reiniciado após Vingadores 5 e 6?

    Vingadores: Guerras Secretas pode acabar sendo uma reinicialização parecida com que os fãs viram nos quadrinhos. O fim da série Loki já deu a pista decisiva: já havia uma guerra multiversal no mundo Marvel que terminou com todas as realidades sendo mescladas em uma Linha do Tempo Sagrada. É exatamente esse caminho que parece estar acontecendo novamente com a adaptação de Guerras Secretas.

    É evidente a imensidão que se tornou o MCU, com cada vez mais filmes e séries, todos ligadas à uma continuidade que permanece desde 2008 com o lançamento de Homem de Ferro. Tudo isso está fazendo com que fique cada vez mais difícil para os fãs acompanharem, precisando então de um recomeço.

    Guerras Secretas é a chance perfeita para tudo ser redefinido e iniciada uma nova continuidade do Universo Cinematográfico Marvel, que poderia reunir todo um novo elenco de super-heróis de diferentes realidades. Então, personagens conhecidos podem ser reinterpretados ou reformulados, e outros completamente novos, como os aguardados X-Men, podem ser adicionados na continuidade principal sem diversas ramificações e complicações em um universo compartilhado em que as histórias anteriores não necessariamente teriam um papel importante dali em diante, após o término da Saga do Multiverso. Portanto, o MCU pode ser destruído e reconstruído em uma nova composição após Vingadores: Guerras Secretas, com outros aspectos do multiverso (que se encerraria) realmente como parte dele.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top