Minha conta
    Doutor Estranho 2: Quem é Clea de Charlize Theron? Conheça o novo interesse amoroso de Stephen Strange
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Clea, interpretada por Charlize Theron, foi apresentada na cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), é o principal evento na Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel e, como estamos acostumados com a franquia, fez provocações para futuras produções. Uma delas, foi a introdução de Charlize Theron no MCU em uma das cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2, com a atriz interpretando a importante personagem Clea.

    Doutor Estranho 2 vai ter continuação? Saiba o futuro de Benedict Cumberbatch na Marvel

    Quem é Clea? Conheça a personagem de Charlize Theron na Marvel

    Clea foi criada por Stan LeeSteve Ditko nos quadrinhos da Marvel e fez sua primeira aparição em novembro de 1964, em uma edição intitulada Strange Tales #126. Ela é uma feiticeira que se torna discípula / interesse amoroso de Stephen Strange, além de sua sucessora como Feiticeira Suprema.

    Ela é portadora das artes místicas e uma poderosa feiticeira / herdeira da Dimensão das Trevas – lugar que conhecemos no primeiro filme do Doutor Estranho, onde Stephen Strange enfrentou Dormammu. Inclusive, ela é sobrinha dessa entidade interdimensional nas HQs. Suas habilidades são semelhantes com as de Doutor Estranho, o que fica ainda mais claro depois que ela assume o título de Feiticeira Suprema. Ela também pode canalizar energia extradimensional invocando entidades ou objetos de poder existentes em dimensões paralelas à Terra através da recitação de feitiços.

    No Universo Cinematográfico Marvel, a personagem será interpretada por Charlize Theron, vencedora do Oscar por Monster - Desejo Assassino (2003), e foi apresentada na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No filme, temos contato com o conceito de incursões (colisão perigosa entre dois universos) e Clea aparece falando para Strange que ele causou uma nova incursão, o convocando para resolver esse problema na Dimensão das Trevas com ela. Desta forma, uma nova aventura do Doutor Estranho deve mostrar os dois personagens lidando com incursões no multiverso.

    Clea é o novo interesse amoroso do Doutor Estranho no MCU

    Como acontece nos quadrinhos, Clea (Charlize Theron) será o novo interesse amoroso de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) no Universo Cinematográfico Marvel. Quem confirmou isso foi o próprio roteirista da sequência de Doutor Estranho, Michael Waldron, em entrevista ao Gizmodo.

    "Sabíamos que queríamos apresentar Clea. Ela é o grande amor de Strange nos quadrinhos e me senti que Strange não estava no ponto no início do nosso filme [Doutor Estranho 2] em que ele estava pronto para conhecer o amor de sua vida. Parecia que tínhamos que fechar o ciclo com ele e Christine Palmer [Rachel McAdams]. E então, depois que ela lhe deu sua sabedoria para não ter medo de amar alguém, parecia que estávamos certos em provocar o que poderia acontecer com ele e Clea", comenta Waldron.

    Levando tudo isso em conta, Clea será importante no futuro do MCU – o que fica claro com a escolha de Charlize Theron para interpretá-la, uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood – por causa do relacionamento e dinâmica que deve desenvolver com o Doutor Estranho, mas também por causa de seus poderes e habilidades, que a devem colocar como uma das personagem mais poderosas em live-action.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está nos cinemas brasileiros.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top