Minha conta
    Will Smith é banido do Oscar por 10 anos e Academia decide se astro vai perder o prêmio de Melhor Ator
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar 2022, depois do comediante fazer uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith.

    A cerimônia do Oscar 2022 ficou marcada pelo controverso tapa que Will Smith deu em Chris Rock e, doze dias depois da polêmica na premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que Smith – que recebeu na mesma noite o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs – está proibido de retornar ao Oscar ou participar de qualquer outro evento da Academia pelos próximos 10 anos.

    Will Smith diz que sua atitude foi “inaceitável”: Veja quais artistas já foram expulsos do Oscar

    Segundo o Hollywood Reporter, Will Smith vai permanecer com o Oscar que recebeu de Melhor Ator por King Richard e permanece elegível para futuras indicações e vitórias ao Oscar depois do cumprimento do prazo estabelecido para seu banimento. O conselho da Academia realizou uma reunião especial na manhã desta sexta-feira (08) para determinar qual ação tomariam contra Smith. Após a reunião, a CEO da Academia Dawn Hudson e o presidente David Rubin enviaram uma carta aos membros sobre a decisão.

    Comunicado da Academia sobre o banimento de Will Smith do Oscar 

    "A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

    Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

    Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

    Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

    Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados."

    Relembre o que aconteceu entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

    Durante a cerimônia do 94º Oscar, Chris Rock subiu ao palco da cerimônia para anunciar a categoria de Melhor Documentário e fez uma piada com o fato de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, estar careca ao compará-la com a atriz Demi Moore em Até o Limite da Honra. Em resposta, Will subiu ao palco e deu um tapa em Chris, em seguida dizendo em voz alta: "O nome da minha mulher não vai ficar na sua boca".

    Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune em que ocorre a perda de cabelo ou pêlos em diferentes partes do corpo. Desde o seu diagnóstico (que aconteceu em 2021), a atriz revelou diversas vezes em suas redes sociais como a doença afeta sua autoestima e, no momento da piada de Chris Rock, demonstrou desconforto com a situação – o que foi crucial para a irritação e atitude de Will com o comediante.

    Ao receber o Oscar de Melhor Ator, Will pediu desculpas à Academia pelo ocorrido com Chris Rock, fazendo um paralelo com o filme King Richard ao se referiri como "um grande defensor da família". Depois do acontecimento, Smith sofreu diversas críticas nas redes sociais e dentro da indústria, além de ter renunciado sua vaga na Academia do Oscar, antes mesmo da decisão sobre seu banimento por 10 anos.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top