Minha conta
    Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima de Covid-19: Ator foi um dos maiores da TV brasileira

    Diagnosticado com Covid-19, Tarcísio Meira foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, junto com a esposa, a atriz Glória Menezes.

    Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) aos 85 anos de idade após complicações de saúde causadas pela Coviv-19. Na última semana, o ator deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, junto com a atriz Glória Menezes, que também foi diagnosticada com o vírus. O ator precisou ser intubado quando a doença se agravou, mas não resistiu. O último boletim médico divulgado informou que o quadro de saúde de Glória Menezes é estável e a atriz está se recuperando em tratamento com oxigênio. 

    Nascido em 1935, em São Paulo, Tarcísio Meira se tornou um dos nomes mais importantes da dramaturgia brasileira ao longo de seus mais de 60 anos de carreira. O ator subiu ao palco pela primeira vez em 1957, na peça A Hora Marcada e estreou nas telinhas em Noites Brancas, na TV Tupi. Dois anos depois, trabalhou com Glória Menezes pela primeira vez, em Uma Pires Camargo, e os dois se casaram no ano seguinte, 1962.

    Um dos casais mais queridos e aclamados do meio artístico nacional, Tarcísio e Glória protagonizaram a primeira telenovela diária da televisão brasileira 2-5499 Ocupado. Em 1967, estrearam na Rede Globo e voltaram a dividir cena em várias outras produções nos anos seguintes, como A Favorita, Torre de Babel, Irmãos Coragem, além do humorístico Tarcísio e Glória.

    Ao longo das últimas décadas, Tarcísio teve papéis de destaque em muitas das novelas mais bem-sucedidas da televisão, como Guerra dos SexosRei do Gado e Senhora do Destino. Entre seus trabalhos mais recentes estão Velho ChicoA Lei do Amor e, por fim, Orgulho e Paixão, exibida em 2018. 

    A longa carreira no cinema, com mais de 20 produções, também tornou Tarcísio Meira um nome gigante nas telonas e entre os momentos mais marcantes está o filme O Beijo no Asfalto (1981), baseado na obra de Nelson Rodrigues, em que Tarcísio e o ator Ney Latorraca se beijam em cena. Seu filme mais recente foi a comédia Não Se Preocupe, Nada Vai dar Certo, lançada em 2011.

    Tarcísio deixa a esposa, com que estava prestes a completar 60 anos de casado, e o filho único do casal, o ator Tarcísio Filho

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top