Minha conta
    Minari: Conheça o filme que pode seguir os passos de Parasita no Oscar 2021

    Além de ter sido indicado em diversas categorias no Oscar 2021 — incluindo Melhor Filme — Minari traz um elenco asiático fenomenal que promete roubar a cena na cerimônia deste ano.

    Minari — longa dirigido por Lee Isaac Chung — é uma daquelas produções que têm uma estreia discreta, mas acabam fazendo bastante barulho na temporada de premiações. Indicado a seis categorias no Oscar 2021 — incluindo Melhor Filme — e vencedor de Melhor Atriz Coadjuvante, a obra definitivamente se destaca entre dezenas de títulos.

    Um dos principais motivos para isso — além da trama excepcional — é o seu elenco asiático que manda muito bem. Prova disso é que Steve YeunYuh-Jung Youn foram reconhecidos pela Academia por conta de suas performances inesquecíveis como Jacob e Soonja, respectivamente.

    Mas se você ainda está na dúvida se deve ou não conferir Minari, nós te contamos um pouco mais sobre o longa. Vale lembrar que a obra tem previsão de estreia para abril em território nacional. Nós temos certeza que você vai correr conferir após ler.

    A história de Minari

    Na trama de Minari, David (Alam S. Kim) é um menino coreano de apenas sete anos que precisa se mudar para a zona rural do Arkansas. Com dificuldades para se adaptar ao novo ambiente e rotina, o pequeno vive dias extremamente monótonos. Porém, tudo muda com a chegada de sua avó.

    Oscar 2021: O que significa a diversidade de indicados neste ano?

    Ao mesmo tempo, Jacob — pai de David — precisa enfrentar a dura realidade de construir uma fazenda em solos inexplorados. A complexa decisão acaba colocando seu casamento, finanças e família em risco.

    Elenco de Minari

    Dois atores de Minari foram reconhecidos no Oscar 2021: Steve Yeun e Yuh-Jung Youn. O primeiro já possui um nome relevante em Hollywood, participando de grandes produções como The Walking Dead e Okja — que foi distribuído pela Netflix.

    Yuh-Jung Youn é uma estrela lendária da Coreia, e tem uma carreira versátil que se estende por cinco décadas. Em 1971, venceu uma estatueta na premiação cinematográfica mais prestigiada da Ásia, o Korea’s Blue Dragon. Detalhe: tudo isso com o seu papel de estreia. E agora ganhou o reconhecimento internacional com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2021.

    Oscar 2021 faz história com duas mulheres indicadas à Melhor Direção

    E claro, não podemos esquecer do pequeno Alan S. Kim, que faz David em Minari. O garotinho fofo começou agora na sétima arte, mas tem muito potencial. Dá uma olhada em sua participação no Jimmy Kimmel:

    A equipe criativa por trás do filme indicado ao Oscar

    Lee Isaac Chung é o cineasta por trás de Minari. Filho de imigrantes coreanos, ele nasceu em uma zona rural de Arkansas. Lembra um pouco a história de seu filme, né? Após concluir o ensino médio, Lee Isaac foi estudar ecologia em Yale, prestigiada faculdade americana.

    Mas após algum tempo, ele percebeu que aquela não era sua vocação, e abandonou os planos para se dedicar à sétima arte. Em 2007, o seu primeiro longa — Munyurangabo — foi exibido no Festival de Cannes. Na época, veículos importantes como a Variety definiram a obra como uma estreia impressionante e genial.

    A partir daí, ele vem colecionando elogios do público e crítica. E com Minari, o diretor finalmente conquistou o seu primeiro grande sucesso. Nós estamos torcendo muito por ele nesta edição do Oscar. E aí, você vai conferir o filme? Conta para a gente o que achou.

    Oscar 2021: Qual indicado leva o prêmio de Melhor Filme? (Enquete)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top