Minha conta
    Space Jam 2: Personagem polêmico é cancelado e retirado do filme

    Pepe Le Pew, o gambá do clássico filme dos anos 90, teve sua cena deletada e ficará de fora da sequência.

    Space Jam: Um Novo Legado vai trazer novas aventuras dos Looney Tunes com LeBron James mas, desta vez, sem um de seus personagens. O clássico que encantou gerações durante os anos 90 polemizou bastante e a promessa é que esse novo longa “conserte” e mude alguns detalhes.

    Space Jam 2 revela o novo uniforme de Lebron James em continuação

    Uma das principais críticas que o projeto recebe é a sexualização de Lola Bunny, personagem que é excelente jogadora de basquete e também interesse amoroso do Pernalonga. Só que sua presença vai mudar na aguardada continuação, tanto no visual quanto no comportamento.

    Mas não é só ela! Você se lembra do Pepe Le Pew, não é? A cena do polêmico personagem conhecido como um gambá "galanteador" foi deletada e ele não aparecerá na sequência de Space Jam. Segundo o Deadline, o momento mostraria o personagem "finalmente sendo punido" por assediar uma mulher.

    Ainda conforme a publicação, a sequência foi filmada antes de Malcolm D. Lee entrar no projeto, quando o filme ainda estava sob responsabilidade de Terence Nance. Na cena, Pepe apareceria como o bartender de um café, que começava a flertar com uma personagem vivida pela atriz brasileira Greice Santos, que consegue se vingar com um tapa.

    A atriz, inclusive, é uma sobrevivente de assédio sexual e disse ao Deadline que está decepcionada com a decisão de cortar a cena. “A cena foi cortada, e ela não tem mais o poder de influenciar as novas gerações que assistirão 'Space Jam 2'. As jovens garotas e garotos precisam saber que o comportamento de Pepe é inaceitável”, disse ela.

    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    Pepe Le Pew e a cultura do estupro

    A notícia de que Pepe Le Pew havia sido retirado do filme surge apenas alguns dias após o colunista do New York Times, Charles M. Blow, criticar que o personagem de desenho animado "normaliza a cultura do estupro". Sua publicação fez com que muitos comentários sobre o personagem aparecessem nas redes sociais com teor de cancelamento.

    O jornalista ainda foi ao Twitter escrever sobre o personagem após ter sido atacado por blogs de direita. “Eles estão loucos porque eu disse que Pepe Le Pew acrescentou à cultura do estupro. Vamos ver. Ele agarra/beija uma garota desconhecida repetidamente, sem consentimento, contra sua vontade. Ela luta fortemente para se afastar dele, mas ele não a solta. Ele tranca uma porta para impedi-la de escapar”, escreveu Blow.

    Além disso, ao que tudo indica personagem Pepe Le Pew provavelmente será uma coisa do passado em todas os produtos da Warner Bros., já que também não tem nenhuma série de TV atual com o gambá e não há planos de tê-lo em outros projetos.

    Sob a direção de Malcolm D. Lee (Viagem das Garotas), Space Jam 2 ainda contará com Don Cheadle (Vingadores: Ultimato) como antagonista e Sonequa Martin-Green (The Walking Dead e Star Trek: Discovery) em um papel misterioso. Já a produção fica a cargo de Ryan Coogler (Pantera Negra).

    Space Jam - Um Novo Legado tem lançamento previsto para 15 de julho de 2021.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top