Minha conta
    Elsa, Raya e outras princesas empoderadas da Disney

    No Dia Internacional da Mulher, vamos celebrar essas heroínas que são exemplo para jovens meninas.

    As princesas da Disney são exemplos para gerações de crianças ao redor do mundo. Nos ensinam lições importantes, cantam músicas marcantes e inspiram até fantasias de cosplays. Porém, já não estamos mais na época daquela jovem indefesa, presa num castelo, esperando seu príncipe salvá-la com o beijo de amor verdadeiro. Nada disso, elas também sabem representar a mulher moderna, que se arrisca nas próprias aventuras.

    Aproveitando que hoje é o Dia Internacional da Mulher, o AdoroCinema reúne algumas princesas da Disney que são empoderadas e nos inspiram a cada dia.

    Frozen: Anna e Elsa teriam relacionamento diferente na versão original do filme da Disney

    Elsa e Anna

    Além de serem princesas que se tornaram rainhas, Elsa e Anna nos ensinam que a irmandade é mais importante que o amor romântico, além de mostrarem como não têm medo de desafiar os obstáculos que surgem em seus caminhos nos filmes Frozen. A loira é uma protetora nata, que descobre a si mesma, quando aprende a controlar suas habilidades. Já a ruiva não precisa de poderes para se aventurar, usando apenas sua coragem e a certeza de que deve sempre fazer a coisa certa. 

    Raya

    A mais nova princesa da Disney, Raya é uma lutadora habilidosa, que não perde a fé na magia, mas também sabe se cuidar. Esperta, divertida e cheia de carisma, ela aprendeu a se virar sozinha muito bem, mesmo que precise descobrir como confiar nos outros, com a ajuda de Sisu. Raya é a prova viva que mulheres independentes podem fazer o que quiserem, até mesmo salvar o mundo. Ela está pronta para conquistar o coração do público, sem falar que sabe usar uma espada como ninguém...

    Nova princesa da Disney é inspirada em John Wick

    Rapunzel

    Dona de um coração puro, Rapunzel é outra personagem que aprendeu a se virar sozinha, após passar anos presa numa torre. Usando seus cabelos mágicos, ela é capaz de pensar rápido para poder salvar aqueles que ama em Enrolados, mas sempre procura a paz. Antes de assumir seu posto de princesa, a amada de Eugene também entende que precisa crescer antes de comandar um reino, se envolvendo em mais jornadas imperdíveis na série As Enroladas Aventuras de Rapunzel

    Moana

    Sem precisar de um interesse amoroso, Moana foi a escolhida pelo oceano para uma missão muito importante. E não decepcionou... Sempre disposta a aprender, determinada a desbravar os horizontes e descobrir a verdadeira história de seu povo. Sim, ela conta com a ajuda de um semideus engraçadinho, mas é a própria Moana quem lidera essa jornada cheia de aventuras, sendo responsável por salvar uma deusa da natureza e trazer prosperidade para os humanos. 

    5 personagens que seriam ótimas companhias para curtir o verão

    Mulan

    Mulan é mais que uma princesa Disney, é uma guerreira lendária que inspira todas as mulheres a aceitarem suas verdadeiras essências. Lutando pela honra de sua família, a jovem enfrentou preconceitos e fortes pressões da sociedade, liderando seu país à vitória. Para isso, pisou no machismo, inspirou gerações e ensinou como mulheres não precisam ser apenas esposas dóceis. As mulheres podem ser o que quiserem, desde que sejam verdadeiras em seus corações.

    Bônus: Leia

    A Disney comprou a Lucasfilm, então tecnicamente, Leia (Carrie Fisher) também é uma princesa do estúdio de Mickey Mouse. Lutando contra o ditador de uma galáxia, ela é corajosa, tem empatia e sabe empenhar uma arma para lutar pelo o que é certo. E se tornou até general na recente trilogia. Está bom ou quer mais?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top