Minha conta
    Titanic: Kate Winslet desabafa sobre as críticas "chocantes" e "cruéis" que recebeu

    A atriz, que chegou a ser indicada ao Oscar por sua atuação no filme, contou que pensou em desistir da carreira em Hollywood.

    Titanic é um dos maiores clássicos da história do cinema, mas mesmo depois de tanto tempo desde o seu lançamento e o enorme sucesso que conquistou, algumas questões ainda rondam o filme de James Cameron. Afinal, por que a produção exagerou tanto nas mentiras? As famílias dos personagens retratados não gostaram nenhum pouco de como a história de seus entes queridos foi contada. Além é claro das críticas e comentários que atingiam diretamente o casal de protagonistas. Durante uma entrevista para o The Guardian, a atriz Kate Winslet falou sobre as críticas que recebeu sobre o seu papel no filme Titanic.

    Titanic: Conheça as personalidades da vida real que inspiraram os personagens do filme

    Na época em que o filme foi lançado e ela chegou a ser indicada ao Oscar, muitas pessoas comentaram sobre o seu peso. Inclusive, a falecida comediante Joan Rivers, na época, chegou a sugerir que este tinha sido o motivo de ter feito o navio afundar. Outro comentário que era bastante comum ouvir era que se ela perdesse uns cinco quilos, o Jack caberia naquela porta.  "Nos meus vinte anos, as pessoas falavam muito sobre o meu peso", reconheceu Winslet. "Eu era chamada para falar sobre meu estado físico", continuou. "Então eu ganhei esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo". 

    A atriz afirmou que esse tratamento que recebeu, principalmente dos jornalistas, foi chocante", "risível" e "francamente cruel" para uma garota que só tinha 22 anos. "Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era!", desabafou. "Eles comentavam sobre meu tamanho, estimavam quanto eu pesava, publicaram a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler."

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    Depois de ter passado por tudo isso, ela perdeu muito da confiança que tinha em seu corpo, mas acredita que as coisas vem melhorando com o passar do tempo. “Eu não queria ir para Hollywood", explicou Winslet. "Ainda me lembro de ter pensado: 'Deus, se isso é o que estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá?'"

    Casais icônicos das séries e cinema

    Leonardo DiCaprio se recusa a comentar final do filme

    A cena em que o personagem do Leonardo DiCaprio acaba morrendo em pleno oceano é, até hoje, muito discutida pelos fãs do filme. Para muitos dos espectadores, a tábua na qual a moça estava repousada, possuía, perfeitamente, um espacinho para o seu par romântico. 

    A questão permanece uma incógnita tão grande nos dias de hoje, que um jornalista da MTV resolveu romper o silêncio e finalmente indagou o ator, durante uma entrevista na época em que ele estava promovendo o filme Era Uma Vez em... Hollywood. Ao ter sido perguntado se Jack poderia ter subido na porta de madeira, ele foi sucinto: “Sem comentários”. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top