Minha conta
    Amazon Prime Video doa milhões de reais para apoiar o audiovisual no Brasil

    O estúdio anunciou que ajudará a comunidade do audiovisual brasileiro enquanto enfrenta a pandemia do coronavírus.

    pandemia do Coronavírus ainda está atingindo diversos setores do país e a produção audiovisual brasileira segue fortemente afetada por conta das paralisações. Por isso, o Amazon Prime Video anunciou que doará milhões de reais para apoiar a recuperação do setor no Brasil.

    Em comunicado oficial, o estúdio confirmou a doação de R$ 5,3 milhões para o fundo de ajuda ao COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o intuito de apoiar a comunidade criativa para o reinício da produção em todo o país.

    Os melhores filmes nacionais no Amazon Prime Video

    “À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro, em anúncio.

    Criado em 2014, o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros), é uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro.

    Fora o Brasil, a Amazon Prime Video anunciou doação de recursos a outros países como Argentina, México, Chile e Colômbia, onde a Amazon também está produzindo conteúdo. A ideia é que todo o apoio seja concluído nos dois primeiros trimestres de 2021.

    Recentemente, a plataforma revelou que está trabalhando em diversas produções brasileiras e, além disso, lançou séries locais Originais Amazon em toda a América Latina desde 2018, como Como Sobrevivir Soltero, do México, Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top