Minha conta
    The Girl on The Train na Netflix: Descubra as diferenças entre a versão indiana e americana

    Lançado recentemente no catálogo da Netflix, A Garota no Trem é uma refilmagem do filme estrelado por Emily Blunt em 2016.

    Você sabia que The Girl on The Train da Netflix é um remake? A primeira versão cinematográfica da história aconteceu em 2016, dirigida por Tate Taylor e estrelada por Emily Blunt (Um Lugar Silencioso). Contudo, ambas as versões foram inspiradas pelo livro homônimo de Paula Hawkin.

    Na história, uma mulher abalada por traumas do passado fica obcecada pela rotina de um casal aparentemente perfeito. Contudo, após acompanhar a dupla de perto por um tempo, ela acaba presenciando algo chocante e se envolve em um complexo caso de assassinato.

    Apesar da proposta ser a mesma tanto na versão indiana quanto americana, os dois filmes possuem diferenças consideráveis. Confira a seguir, o que muda entre as duas obras cinematográficas:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers de A Garota no Trem!

    1. O remake traz novas informações sobre o passado de Mira/Rachel

    Na primeira adaptação protagonizada por Emily Blunt, Rachel — assim como Mira — passa por uma espiral de alcoolismo após o fim de seu casamento. Logo em seguida, ela perde o emprego por conta de seu estado emocional. Contudo, a versão americana não traz detalhes sobre o passado da protagonista.

    Já o longa indiano faz o contrário: na refilmagem, nós acompanhamos profundamente a rotina de Mira como advogada antes dos eventos catastróficos que tomam forma quando ela testemunha um crime terrível.

    Milagre na Cela 7 e outros filmes estrangeiros que estão em alta

    2. Novos personagens na história

    A nova versão de A Garota no Trem apresenta dois novos personagens: Bagga e o Inspetor Kaur. Este último tenta se vingar de Mira por motivos obscuros Com isso, o remake se distingue por adicionar novas doses de intriga.

    Lançamentos da Netflix em filmes para março de 2021

    3. O final é diferente da versão americana

    Diferente da primeira versão— em que Rachel e Anna matam Tom e prestam depoimentos de auto-defesa idênticos à justiça — o remake indiano tem um desfecho mais ácido. Nele, Mira e Kaur se confrontam violentamente, ao ponto de Mira precisar matar a sua inimiga. Logo em seguida, ela consegue incriminar o ex-marido pelo homicídio.

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    4. Diferenças com o livro

    No livro homônimo de Paula Hawkin, a protagonista compreende a verdade em questão de meses. Mas na versão indiana, Mira descobre a realidade através de um encontro com o chefe de Shekhar. Na ocasião, o homem revela que o seu marido foi demitido por manter relações sexuais com uma colega de trabalho. Ao descobrir isso, a personagem finalmente entende que foi vítima de manipulação e começa a montar as peças de um complexo quebra-cabeça.

    Lançamentos da Netflix em 2021 que vão enlouquecer o público
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top