Minha conta
    5 filmes que mudaram a história da Disney

    De Branca de Neve ao Rei Leão, Disney tem muita história para contar.

    Durante décadas, Walt Disney Studios vem entregando grandes filmes que fizeram parte da infância de gerações por todo o mundo. Por mais que tenha tido alguns tropeços no caminho, o saldo de seu catálogo é positivo, rendendo clássicos que marcaram o cinema. E, agora, é possível rever todas essas aventuras encantadoras no serviço de streaming Disney+, finalmente disponível no Brasil. 

    Nesse clima de nostalgia, reunimos cinco filmes que mudaram a história de Walt Disney Studios:

    As animações da Disney, da pior à melhor

    Branca de Neve e os Sete Anões

    Não poderíamos começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Muitos diziam que Walt Disney ia fracassar em sua ideia pioneira, mas ele insistiu no projeto e Branca de Neve e os Sete Anões se tornou o primeiro longa de animação da história. Ao contrário do que muitos previram, esse clássico conto de fadas quebrou recordes de público, abrindo caminho para outras produções do estilo — inclusive na qualidade da animação.

    Toy Story

    Pensando em parâmetros para obras contemporâneas, é impossível não dar o crédito necessário para Toy Story, primeira parceria Disney/Pixar — que também marcou a estreia de um filme todo produzido completamente através de computadores. Foi uma grande aposta para sua época, mas com efeitos inventivos e uma história comovente, se transformou num grande sucesso de audiência e ainda rendeu um Oscar especial para o diretor John Lasseter.

    Pixar: As melhores animações do estúdio da Disney

    Mary Poppins

    Além de trazer a palavra mais divertidamente difícil da história com SupercalifragilisticexpialidociousMary Poppins foi uma grande obra revolucionária — seja pela qualidade de sua animação, as performances premiadas e uma história que resiste aos testes do tempo. Por mais que tenham surgido muitas tretas com a autora original P.L. Travers, é um filme que conquistou o público e ainda rendeu cinco Oscars, inclusive para o trabalho icônico de Julie Andrews.

    A Bela e a Fera

    A Bela e a Fera ganhou as estatuetas douradas de melhor canção e trilha sonora, mas marcou a história do Oscar mesmo por ser a primeira animação indicada na categoria principal de melhor filme. E não foi a toa... Muito antes das protagonistas modernas que (felizmente) temos hoje em dia, Bela já era uma princesa que se diferencia das demais: inteligente, divertida e que salva o príncipe no final. Sem falar que essa é uma das maiores histórias de amor do cinema.

    5 lições que aprendemos com as princesas da Disney

    O Rei Leão

    Quem nunca cantou Hakuna Matata, que atire a primeira pedra! Considerado por muitos como a maior animação de todos os tempos, a história de Simba foi um fenômeno de popularidade. Principalmente considerando que, nos bastidores, todo mundo achava que Pocahontas ia ser um sucesso maior que O Rei Leão. Mas a história todo mundo já conhece: The Lion King (no original) encantou gerações. E a cereja do bolo é uma trilha sonora premiada de Hans ZimmerElton John e Tim Rice.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top