Minha conta
    Vilões que vão aparecer na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel vai trazer grandes vilões para continuar o legado deixado por Thanos.

    O Universo Cinematográfico Marvel apresentou grandes vilões durante toda sua Saga do Infinito, sendo que a grande ameaça foi Thanos (Josh Brolin), a grande ameaça dos eventos épicos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. A Fase 4 do UCM pode entrar de cabeça no Multiverso da Marvel e também promete grandes vilões para suas produções.

    Existem grandes vilões da Marvel que queremos ver na Fase 4, mas apesar de diversos rumores e sonhos distantes, diversos antagonistas foram confirmados nas produções. Vamos ver quais serão os vilões durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Kang, o Conquistador (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania)

    Uma das maiores questões em torno da Fase 4 é sobre quem será a maior ameaça desse Universo Cinematográfico Marvel, uma espécie de "substituto" do Thanos – que pode fazer uma aparição em Os Eternos –, que vai aterrorizar e conduzir todas as tramas para um evento épico.

    O maior candidato até o momento é Kang, o Conquistador, que é um dos vilões mais poderosos nos quadrinhos da Marvel. Este vilão se trata de um louco viajante do tempo, que se propõe a conquistar mundos através da manipulação do tempo e das realidades. Com os indícios de que as próximas fases do UCM se concentrarão na exploração do Multiverso e em viagem no tempo, faz muito sentido para Kang se envolver no caos e talvez começar a modificar as regras ao seu próprio favor.

    Kang, o Conquistador será interpretado por Jonathan Majors (Lovecraft Country) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mas ele pode aparecer em outras produções como a série Loki, afinal, será apresentado a Autoridade de Variância de Tempo (TVA), um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo, e o vilão pode ter que lidar com isso.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Loki (Loki)

    Loki, interpretado por Tom Hiddleston, foi sem dúvidas um dos personagens mais populares no UCM. Agora, ele vai estrelar uma própria série original da Marvel no Disney+ e se destaca por ser a única produção, até o momento, que vai ser centrada em um personagem de uma linha do tempo alternativa.

    A versão original de Loki morreu em Guerra Infinita, mas Ultimato gerou uma versão alternativa dele com a viagem dos Vingadores de volta aos eventos do primeiro filme do grupo em 2012. Com isso, Loki acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesseract para outra realidade.

    Portanto, a série mostrará o personagem lutando contra a Autoridade de Variância de Tempo e um de seus principais agentes, Justice Peace, um corpo de policiamento que governa todas as regras relativas a viagens no tempo – o que faz sentido, já que ele usará o Tesseract para ficar viajando no tempo e no espaço, o que pode complicar as linhas temporais.

    Deviantes (Os Eternos)

    Os Eternos, considerado por Kevin Feige um dos melhores filmes que ele já viu, vai apresentar um novo grupo de super-heróis cósmicos para o UCM, os Eternos. E para isso, obviamente, precisa-se de um grupo antagonista, que serão os vilões igualmente poderosos, mas de mente maligna, conhecidos como Deviantes.

    Nos quadrinhos da Marvel, os Celestiais criaram três raças: humanos, os Eternos e os Deviantes. Eles são liderados por Kro – que também deve ser o líder no filme – e ao contrário dos Eternos que são mais humanóides, a maioria dos Deviantes são seres horríveis e monstruosos determinados a destruir todas as coisas boas e saudáveis do universo.

    Além disso, Druig (que será interpretado por Barry Keoghan) pode se tornar um vilão no filme. O personagem fez parte dos Eternos, mas se deles por discorda da forma que eles interagiram com a humanidade ao longo dos séculos. Então, ele pode se tornar uma ameaça poderosa.

    Os Eternos: Quem são os personagens do filme da Marvel?

    Barão Zemo e John Walker (Falcão e o Soldado Invernal)

    O conflito em Capitão América: Guerra Civil foi impulsionado pelo vilão Barão Zemo (Daniel Brühl) e sua fome de vingança contra os Vingadores. Todo o seu motivo para separar a equipe foi motivado pela perda de sua família em Sokovia. Eles morreram por causa da batalha com Ultron (James Spader), um vilão que surgiu graças aos experimentos tecnológicos de Tony Stark.

    Zemo acabou preso no final do filme, mas estará de volta na série Falcão e o Soldado Invernal, que será protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan. Ele retorna para ser provavelmente a grande ameaça da produção. Segundo rumores, o estalar de dedos do Thanos afetou Zemo, que ficará ainda mais perverso. Inclusive, as imagens da série mostram que o vilão vai aparecer com sua máscara clássica dos quadrinhos.

    Além dele, outra grande ameaça que Falcão e o Soldado Invernal vai receber é a de um possível novo Capitão América. Isso mesmo! John Walker (U.S. Agent), que será interpretado por Wyatt Russell, deverá ser o escolhido do governo para substituir Steve Rogers (Chris Evans), por ser ideologicamente muito diferente do que o anterior era. Ele representa uma forma mais perigosa de patriotismo e uma abordagem mais extremada da justiça em nome do governo, então isso deve colocá-lo em conflito com a dupla protagonista.

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que os trailers estão escondendo o novo Capitão América?

    Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Thor: Love And Thunder)

    Thor: Love And Thunder vai apresentar a narrativa da Poderosa Thor, onde Jane Foster (Natalie Portman) empunha o martelo Mjolnir depois que Thor (Chris Hemsworth) se torna indigno e não consegue mais. Além disso, vai introduzir o temível vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, que será interpetado por nada mais nada menos que Christian Bale, que já viveu o Batman nos cinemas.

    Nos quadrinhos, Gorr, O Carniceiro dos Deuses era um guerreiro alienígena de um planeta distante que culpava suas tragédias pessoais pela falta de ação dos deuses, o que o fez ficar com ódio deles. Em um momento marcante, a raiva se transformou em vingança quando ele presenciou a batalha de dois monstros em seu planeta. Um deles usava uma necrolâmina, que acabou caindo sob o vilão. Após sobreviver, ele usou a lança para exterminar as duas entidades e decidiu usar essa força para acabar com todos os deuses do universo. Ou seja, vem uma ameaça enorme pela frente.

    Thor 4: Conheça o personagem de Christian Bale no filme da Marvel

    O Mandarim (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis)

    Shang-Chi e e Lenda dos Dez Aneis vai ser o primeiro filme com super-herói asiático, que vai ter que lidar com o vilão Mandarim. Para quem não se lembra, Mandarim foi mencionado pela primeira vez em Homem de Ferro de 2008 e, embora parecesse que finalmente encontraríamos o vilão em Homem de Ferro 3, tudo não passou trapaça usada por Aldrich Killian (Guy Pearce) para enganar o mundo, se aproveitando do ator Trevor Slattery (Ben Kingsley).

    Isso teve uma recepção bastante negativa dos fãs, afinal, o vilão é muito poderoso nos quadrinhos, e seria um enorme desperdício de personagem. Por isso, a versão verdadeira de Mandarim vai aparecer com Shang-Chi (Simu Liu), interpretado por Tony Leung. Segundo especulações, ele deve forçar Shang-Chi a entrar em um torneio de luta clandestino para ganhar os Dez Anéis, cada um com poder próprio, que ele passou anos procurando.

    Em sua carreira como vilão nas HQs, o Mandari, tentou conquistar o mundo várias vezes, tornando-se o mais famoso inimigo do Homem de Ferro depois de capturar o herói e tentar usar sua tecnologia para promover seus objetivos de ressuscitar os espíritos dos anéis.

    Shang-Chi: Conheça o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico Marvel

    Treinador (Viúva Negra)

    Viúva Negra vai detalhar a origem de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e explicar o que aconteceu com a personagem entre Guerra Civil e Guerra Infinita. Melina Vostokoff (Rachel Weisz), Guardião Vermelho (David Harbour) e Yelena Belova (Florence Pugh) costumam ser retratados como vilões nos quadrinhos, mas parece que serão aliadas de Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem promete aterrorizar a Viúva Negra, no entanto, é o Treinador. Ele possui o poder de copiar as habilidades dos seus rivais, e deve utilizar os movimentos de personagens como Homem-Aranha, Capitão América e Homem de Ferro. Isso vai torná-lo uma verdadeira ameaça para Natasha quando eles ficarem cara a cara.

    Ainda não foi revelado quem é o ator por de trás da máscara do vilão, mas rumores apontam para O.T. Fagbenle, que está escalado para um personagem chamado Mason.

    Viúva Negra: Diretora diz que Scarlett Johansson "passa o bastão" para Florence Pugh no filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top