Minha conta
    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Talentosos em todos os projetos artísticos aos quais se dedicam, os integrantes de EXO estrelaram muitas produções no cinema e na televisão.

    Seja fã de K-Pop ou não, quem realmente gosta de arte consegue detectar o talento e uma boa obra independente dos idiomas, gêneros e contextos sociais. E quando falamos sobre este tipo de excelência, é impossível não mencionar o grupo EXO. Formado em 2012, o boygroup sino-coreano, composto por nove integrantes, é conhecido por entregar trabalhos de qualidade tanto no setor musical quanto no audiovisual.

    Conheça Do Kyungsoo: O astro de K-pop que se tornou referência no cinema e dramas coreanos

    Como a fonte de maior renda para a empresa sul-coreana SM Entertainment, os membros de EXO possuem a versatilidade de se encaixarem, com performances satisfatórias, em projetos diversos na televisão e no cinema, que vão desde o romance até a ação. Para trazer os devidos holofotes a estas produções, o AdoroCinema preparou uma lista com algumas das melhores séries e filmes estrelados pelos integrantes do grupo.

    Kim Junmyeon (Suho)

    Apesar de ser conhecido pelo nome artístico Suho, é mais comum que seu nome real seja usado nos créditos das produções que já participou. Kim Junmyeon tem um incrível histórico no teatro como protagonista do musical The Man Who Laughs, baseado no filme homônimo do cineasta expressionista alemão Paul Leni, lançado em 1928, e na obra original do romancista francês Victor Hugo. Na peça, o cantor e ator vive o emblemático Gwynplaine, filho de um nobre lorde que traiu o Rei James II, da Inglaterra. Como punição pelas ações do pai, o garoto teve o rosto desfigurado pelo monarca, sendo condenado a ter um sorriso macabro no rosto pelo resto da vida. Brilhando no papel principal, Kim Junmyeon entrega uma performance dramática e impressiona pela potência de seu vocal. Confira um dos números estrelados por ele.

    No cinema, Kim Junmyeon participou do filme One Way Trip, desempenhando o papel principal como o personagem Sang-Woo. Além disso, também protagonizou o longa-metragem Student A e o mais recente intitulado The Present, lançado em 2019 e distribuído pelo canal oficial da Samsung. No universo das séries, os trabalhos mais memoráveis do ator são The Universe’s StarRich Man e How Are U Bread. Os dois últimos mencionados podem ser encontrados no catálogo do streaming Viki Rakuten.

    Do Kyungsoo (D.O.)

    Considerado o ator “idol” mais talentoso de sua geração, Do Kyungsoo é referência nas produções audiovisuais coreanas e possui grande diversidade de gêneros nos trabalhos em que participa. Vale mencionar que, entre os nove membros de EXO, ele é o que possui o currículo mais longo como ator desde seu primeiro papel no cinema com o filme Cart, lançado em 2014. Além disso, o astro foi o primeiro “idol” da terceira era do K-Pop a vencer o Blue Dragon Awards, cuja premiação é equivalente ao Oscar na Coreia do Sul.

    Entre seus projetos mais influentes nas telonas, destacam-se os longa-metragens 7 HosilHyung e o seu papel mais ambicioso desempenhado no filme Swing Kids. Após um longo período de preparação para aprender sapateado, Do Kyungsoo teve que raspar a cabeça para viver um soldado refugiado no período da guerra da Coreia. Embora pareça uma mudança comum para atores de Hollywood, a indústria de K-Pop valoriza muito o visual de seus cantores e, portanto, renunciar o cabelo é algo considerado radical. A partir desta observação, é notório o quanto Kyungsoo se entrega em sua carreira no audiovisual.

    Quanto aos trabalhos na televisão, não podemos deixar de citar o drama 100 Days My Prince, que conquistou um grande público sul-coreano, assim como cativou audiências fora do país, incluindo aqui no Brasil, após a estreia da série no catálogo da Netflix. Outras produções imperdíveis as quais Do Kyungsoo participou são Along With The Gods, I Remember You e It’s Okay, It’s Love.

    Zhang Yixing (Lay)

    Além de cantor, coreógrafo, produtor, compositor e mentor musical, Zhang Yixing também é ator. Apesar de estar em frente às câmeras desde a infância, a carreira do integrante chinês em filmes e séries começou a alavancar, de fato, em 2015. Entre seus trabalhos no cinema, destaca-se The Mystic Nine, lançado em 2016, no qual o artista desempenhou papéis versáteis e presenteou o público com sua caracterização como Concubina Yu, figura histórica de grande relevância cultural chinesa que se tornou co-protagonista na construção do conceito de seu último álbum completo intitulado Lit.

    Além disso, Zhang Yixing também brilhou em suas performances nos filmes The Founding of an Army, To Be a Better Man e The Island, e até o momento, os fãs esperam ansiosamente pelo lançamento de Unexpected Love, em que o astro contracena com a atriz e cantora Krystal Jung. Quanto às séries, seus melhores papéis foram desempenhados nos enredos de The Golden Eyes e Ming Dynasty.

    Park Chanyeol

    Apesar de ter um currículo menor no audiovisual, Park Chanyeol tem grande talento para a atuação e entrega ótimas performances nos trabalhos que se propõe a fazer. Na televisão, ele participou dos dramas Missing Nine e Memórias de Alhambra. Já no cinema, o ator e produtor musical se destacou em Salut d’Amour, em que estrelou ao lado da icônica Youn Yuh-jung, que também esteve em Minari: Em Busca da Felicidade, filme vencedor do Globo de Ouro 2021. Além disso, ele também protagonizou o longa-metragem chinês I Married an Anti-Fan e está prestes a estrear no papel principal em The Box. Vale mencionar que o teaser do novo filme saiu recentemente e causou uma grande impressão, principalmente pelo cover da música “Bad Guy”, da cantora Billie Eilish, interpretado por Chanyeol.

    Oh Sehun

    Desde os programas de entretenimento até curta-metragens, a carreira de Oh Sehun como ator é recente e impactante. O integrante mais novo de EXO é repleto de talentos e tem construído uma importante jornada no audiovisual. Entre seus melhores trabalhos, não podemos deixar de mencionar Secret Queen Makers e seu protagonismo brilhante no drama Dokgo Rewind, em que interpretou os dois gêmeos Kang Hyuk e Kang Hu. Além destes, ele está com mais dois projetos a serem lançados: a sequência de The Pirates e a produção chinesa Catman.

    Kim Jongin (Kai)

    Conhecido como um dos artistas mais influentes da Coreia do Sul atualmente, Kim Jongin é excelente em todas as áreas em que se propõe a trabalhar. Além de seu bem-sucedido álbum solo auto intitulado, o cantor coleciona algumas produções audiovisuais que valem a pena maratonar. Kai, como também é conhecido, estrelou Spring Has ComeChoco Bank e Seven First Kisses. Quanto às outras séries, o ator mostrou todo o seu potencial em Andante e The Miracle We Met.

    Kim Minseok (Xiumin)

    Recentemente liberado do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, Kim Minseok está de volta às atividades artísticas e ainda não sabemos se ele retornará para novas produções na televisão e no cinema. No entanto, enquanto ainda não há certezas sobre o futuro, é recomendado revisitar a filmografia do cantor e ator para prestigiar seus incríveis papéis no drama Falling for Challenge, disponível no catálogo da Viki Rakuten, e no filme Seondal: The Man Who Sells the River. Além de ter desempenhado tais papéis, o cantor ainda participou de musicais promovidos periodicamente pela base do exército, o que prova que, por mais que esteja afastado do mundo exterior, Kim Minseok carrega a arte em si em quaisquer espaços que ocupe.

    Byun Baekhyun

    Respeitado como membro do grupo EXO e como o primeiro solista a vender mais de um milhão de cópias de seu álbum intitulado “Delight” desde os últimos 20 anos, Byun Baekhyun possui uma bela trajetória artística. Embora não tenha realizado tantos trabalhos como ator, ele conquistou um público massivo por sua performance no drama Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, ao lado da aclamada cantora IU. Sendo um dos melhores vocalistas da indústria coreana, o artista também se fez presente nas trilhas sonoras de dramas asiáticos como Romantic Doctor, Hyena e Passarela de Sonhos, protagonizado por Park Sodam, atriz de Parasita.

    Kim Jongdae (Chen)

    Entre os integrantes de EXO, Kim Jongdae é o único que ainda não iniciou efetivamente a carreira como ator de televisão ou cinema. No entanto, é interessante mencionar que o cantor é um nome de grande relevância no universo dos dramas coreanos. Conhecido popularmente como “OST King”, o artista faz jus ao apelido de “rei das trilhas sonoras originais” devido às diversas músicas que lançou para dramas como Descendants of the Sun, Do You Like Brahms?, e as duas produções estreladas pelo colega de grupo Do Kyungsoo, It’s Okay It’s Love e 100 Days My Prince.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top