Minha conta
    Para Atômica, Charlize Theron treinou cenas de ação com Keanu Reeves

    Filme de Charlize Theron encontra uma conexão inusitada com a adorada franquia John Wick.

    Atômica acompanha a Agente Lorraine Broughton, do Serviço de Inteligência Secreta, que parte para uma perigosa missão que colocará suas habilidades à prova. Enviada sozinha a Berlim, durante a Guerra Fria, para entregar um importante dossiê, ela faz parceria com o chefe de uma corporação e inicia uma longa jornada de espionagem.

    Atômica
    Atômica
    Data de lançamento 31 de agosto de 2017 | 1h 55min
    Criador(es): David Leitch
    Com Charlize Theron, James McAvoy, Eddie Marsan
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    O longa-metragem é dirigido por David Leitch, que esteve por trás de produções como Deadpool 2Bullet Train e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. Além disso, é estrelado por Charlize Theron, que é um dos maiores nomes femininos em filmes de ação, James McAvoyJohn Goodman e Eddie Marsan. Para quem deseja conhecer Atômica mais a fundo, o AdoroCinema preparou uma lista com algumas curiosidades. Confira:

    Treinamento com Keanu Reeves

    Charlize Theron teve oito treinadores pessoais para ajudá-la a dominar seu desempenho físico e atender às exigências para viver a personagem Lorraine Broughton. Ela também treinou com Keanu Reeves, que se preparava para gravar John Wick: Um Novo Dia para Matar, em 2017.

    Intensidade nas filmagens

    Charlize Theron entrou de corpo e alma na personagem e teve um grande problema por este motivo. Devido à sua enorme dedicação, a atriz quebrou dois dentes durante as filmagens. Além dela, James McAvoy quebrou a mão anteriormente ao gravar Fragmentado, e precisou enfaixar o membro machucado para as cenas de ação em Atômica.

    Magia do cinema

    A principal sequência de luta em um prédio real de Berlim durou quase 10 minutos e parece ter sido realizada em um único ato ininterrupto. Porém, na verdade, a cena foi realizada em 40 tomadas separadas e perfeitamente costuradas para dar o efeito de continuidade. Apesar de ter sido filmado em ordem cronológica, precisaram de computação gráfica para dar um resultado ainda mais satisfatório.

    Obra original

    O filme é baseado na história em quadrinhos de Antony Johnston e Sam Hart, lançada em 2012 e intitulada “The Coldest City”, fazendo referência à Berlim. O enredo original gira em torno de um espião que precisa encontrar uma lista de agentes duplos que estão sendo contrabandeados para o Ocidente.

    Astro de rock

    Já pensou em David Bowie no elenco de Atômica? Pois este era justamente o plano inicial da equipe de produção. No entanto, tudo foi por água abaixo quando o astro de rock recusou o papel pouco antes de sua morte em 2017.

    Dividindo cenários com a Marvel

    No início do filme, onde Charlize Theron está em um carro lutando contra duas escoltas, a sequência do túnel em Berlim apresenta o mesmo local de Capitão América: Guerra Civil, onde o Pantera Negra persegue Bucky Barnes. É também o mesmo túnel em Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, que aparece quando Katniss Everdeen e sua equipe tentam chegar ao Presidente Snow.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top